Grupo de dança mineiro fará próxima apresentação na Temporada Alfa de Dança

0
573

Espetáculo ‘Por um fio’ poderá ser visto no próximo sábado e domingo no Teatro Alfa


Seguindo o cronograma da Temporada Alfa de Dança, o grupo mineiro Mimulus Cia de Dança vem priorizando uma proposta singular de retomada do tradicional repertório das danças de salão, mas sempre com o olhar armado na contemporaneidade.

A companhia desrespeita os limites formais da sua base e criou um novo e exemplar conceito de dança contemporânea. Um lugar de criação artística entre a dança de salão e a dança contemporânea. Um lugar fronteiriço e de grande experiência acumulada, que propicia estímulo para inovações em suas produções.

Em Por um Fio, a companhia transpõe o fascínio pelos bordados, escritos, amontoados de Arthur Bispo do Rosário, para o emaranhado de braços e corpos que bordam coreografias. Emaranhado de fios elétricos, filamentos das lâmpadas incandescentes que se confundem com os fios condutores das coreografias e com a sucata do trabalho dos bailarinos, que lhes servem de matéria prima para a composição da obra.

O espetáculo Por um Fio é uma homenagem ao centenário de nascimento de Arthur Bispo do Rosário e aos 20 anos de sua morte e a todos aqueles que fazem a arte sem saber que fazem.

Ingresso: R$ 50 a R$ 120. Sábado 20h. Domingo 18h.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.