Grajaú sedia oficina de montagem de caixas de som artesanais e personalizadas

0
934

Coletivos musicais já podem se inscrever para o projeto “Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo”, que acontece no próximo sábado (12), no Centro Cultural Grajaú


No próximo sábado (12), o Centro Cultural Grajaú recebe o projeto “Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo”, um evento cultural gratuito que trará uma oficina com informações técnicas e dicas práticas sobre como montar caixas de som de forma artesanal e personalizada.

A primeira parte da oficina trará uma aula audiovisual ministrada pelo produtor e DJ Zambol Gomide, que apresentará toda a sua expertise nesta área falando sobre o seu próprio sistema de som, modelos de caixas de som, sonoridades e entre outros assuntos.

A oficina aborda as etapas de criação de caixas de som em madeira

Para falar sobre a montagem das caixas de som, o artesão, projetista, músico e compositor Antônio Martimbianco Neto, mais conhecido como “Antônio Marceneiro”, será o profissional que ensinará, de forma bem didática, as etapas de criação de uma caixa de som abordando dicas de como escolher o tipo de madeira, corte ideal e materiais utilizados.

Após o término da oficina, o público é convidado a participar de uma apresentação ao vivo com um sistema de som já montado para o evento que terá a presença de alguns artistas da cena reggae como o DJ Trezeroots, grande colecionador de vinis, seletor especializado nas vertentes musicais jamaicanas e que possui seu próprio coletivo chamado “Trezeroots Sistema de Som”. Desta forma, é possível conferir o resultado final de como funciona um sistema de som que é feito a partir de caixas de som.

O Zambol House Sound nas Casas de Cultura de São Paulo está na 6ª edição, num total de oito apresentações a serem realizadas até o final do ano. Este é um projeto realizado pelo edital da linguagem reggae 2ª edição 2018 da Secretaria Municipal de Cultura.

As pessoas inscritas e presentes em alguma das edições das oficinas oferecidas gratuitamente pelo projeto e que fazem parte de coletivos de sound system poderão encaminhar seu material para participarem do sorteio de duas caixas de som mini scoop de 18 polegadas de sub grave que será realizado na última apresentação do projeto.

SERVIÇO: Zambol House Sound com workshop gratuito sobre como montar caixas de som mini scoop de 18 polegadas de sub grave + apresentação musical DJ Trezeroots

Data: 12 de outubro | das 14h às 17h

Local: Centro Cultural Grajaú | Rua Professor Oscar Barreto Filho, 252 – Grajaú

Entrada: gratuita | Inscrições: www.zambolhousesound.com.br


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.