Grajaú ganha nova UBS com equipes de Saúde da Família e base do SAMU

3
2141

Os moradores receberão atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com estimativa de atender, mensalmente, 3,3 mil consultas médicas e 9,6 mil visitas domiciliares


O distrito do Grajaú ganhou uma nova Unidade Básica de Saúde, a UBS Anchieta, no Parque São Miguel. Serão 107 profissionais divididos em oito equipes de Estratégia Saúde da Família e três equipes de Saúde Bucal, para atenderem uma área que abrange 32 mil pessoas. Na UBS também será implantada uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), atendendo urgências e emergências da população da Zona Sul.

Segundo a Prefeitura, “a população contará com médicos generalistas, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, técnicos de farmácia, farmacêutico, agente de promoção ambiental, cirurgiões dentistas, auxiliares e técnicos de saúde bucal”.

Os moradores receberão atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, com estimativa de atender, mensalmente, 3,3 mil consultas médicas e 9,6 mil visitas domiciliares, que serão feitas por agentes comunitários de saúde.

A Secretaria Municipal de Saúde investiu R$ 1.473.869,47 em adequações e R$ 425.505,53 em equipamentos e mobiliário. O prédio tem 45 salas, sendo 41 para a unidade e 4 salas para o SAMU.

Com esta nova unidade, a Supervisão Técnica de Saúde (STS) da Capela do Socorro passa a ter 109 equipes de Estratégia Saúde da Família. Segundo o secretário municipal de saúde, Edson Aparecido, em breve a região terá mais UBSs.

“Mais nove UBS serão implantadas com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e entregues à região, são elas: a UBS Jardim Santa Barbara, UBS Jardim Kyoto, UBS Vila Rubi, UBS Jardim Reimberg, UBS Jardim São Bernardo, UBS Jardim Noronha, UBS Vila Friburgo, UBS Cidade Dutra e a UBS Jardim Progresso”, disse o secretário.

SERVIÇO

UBS ANCHIETA: Rua Alziro Pinheiro Magalhães, 578 – Parque São Miguel/Grajaú


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.