Grajaú é o bairro de SP com mais casos de roubos e furtos a motoristas de aplicativos

0
5593

No Estado de São Paulo, a maioria dos roubos e furtos aos motoristas de aplicativos acontece a noite e de madrugada. Entre janeiro do ano passado e outubro deste ano foram registrados mais de 2 mil boletins para ocorrências entre 21h e 6h


De todos os bairros da capital paulista com mais roubos ou furtos aos motoristas de aplicativos, o Grajaú conquistou o primeiro lugar da lista, com 61 boletins de ocorrência registrados pela Secretaria de Segurança Pública.

O segundo lugar mais perigoso para motoristas de apps é o Itaim Paulista, na Zona Leste, com 58 furtos ou roubos. Já a Brasilândia, na Zona Norte, tem 47 boletins de ocorrência por assaltos ou furtos para essa categoria.

No Estado de São Paulo, a maioria dos roubos e furtos aos motoristas de aplicativos acontece a noite e de madrugada. A prova são os mais de dois mil boletins de ocorrência feitos entre janeiro do ano passado e outubro deste ano: mais de 500 deles foram registrados entre 21h e meia noite; outros 300 boletins foram feitos até às 3h e, mais de 200 registros, das 3h às 6h.

Considerando o período de janeiro a setembro de 2019, a quantidade de furtos e roubos a esses motoristas aumentou 80% em relação a 2018, em todo o Estado, com 4.007 casos este ano e 2.223 casos no ano passado.

As cidades com mais elevação dessas ocorrências são Campinas, que passou de 42 casos em 2019 para 152 em 2018, tendo crescimento de 261%; e Ribeiro Preto, com 31 casos este ano e 14 no ano passado, o que significa aumento de 121%.

A Secretaria de Segurança Pública disse que a Polícia Militar reforçou a segurança em áreas de maior incidência de roubos e furtos a motoristas de aplicativo.

De acordo com dados da Secretaria de Segurança Pública divulgados em novembro, as Delegacias da Zona Sul registraram 2.000 boletins de ocorrência para roubos de veículos entre janeiro e setembro deste ano.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.