Grajaú completa 61 anos de muita história com shows e várias homenagens

0
3956

O bairro do Grajaú completará 61 anos no próximo dia 27, ás 10h, e para comemorar essa data tão importante, lideranças e políticos locais, entre eles, o Vereador Marcelo Messias promoverão uma grande festa que contará com atrações como o grupo Katinguelé, além de várias homenagens para moradores do bairro.

Grajaú, segundo o Dicionário Aurélio, é uma espécie de cesto fechado e oblondo, no qual os roceiros transportam galinhas e outras aves ao mercado.

“É um prazer poder estar na administração municipal, e proporcionar algo nesse sentido para a população. O bairro do Grajaú é tradicional, tem muita história e merece ser refenciado”, pontua o Vereador.

Administrado pela Subprefeitura da Capela do Socorro, seus limites são os distritos de Pedreira, Cidade Dutra, Parelheiros e o município de São Bernardo do Campo e Diadema. Fica a 26 km da Praça da Sé e 14 km dos principais bairros da zona sul da cidade como Santo Amaro e Jabaquara.

Atualmente, possui uma população de aproximadamente 445 mil habitantes, sendo o mais populoso distrito da capital. Hoje, o Grajaú vem mostrando um forte desenvolvimento com grandes construções tanto na área residencial quanto na área comercial. Bairros como Parque Residencial Cocaia, Jardim Novo Horizonte, Jardim Eliana, Parque Grajaú, Jardim Varginha, Cantinho do Céu e Vila Natal contam com grande atividade comercial, enquanto bairros como Jardim São Bernardo, Jardim Shangrila, Jardim Ellus, Jardim Marilda, Palmares, Jardim Noronha e Parque América são sobretudo residenciais.

“Porém ainda há muito para ser melhorado na região, porém estamos desenvolvendo projetos com políticas publicas voltadas aos mais necessitados que ajudarão os moradores a ter acesso não só a equipamentos de saúde, mas também de mobilidade urbana”, pontua Marcelo Messias. 

Serviço:

Aniversário de 61 anos do Distrito do Grajaú

Rua São José do Rio Preto – Grajaú

Horário: 10h


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.