Governo reabre postos do Poupatempo na Zona Sul com agendamento para realização do RG

0
2234

As unidades do Poupatempo em Santo Amaro e Cidade Ademar reabrem, oficialmente, na quarta-feira (26). Mas, na segunda (24) e terça-feira (25), haverá atendimento para quem precisa fazer um RG com urgência: é preciso agendar horário no site para conseguir o documento


Seguindo a reabertura de estabelecimentos comerciais e também de estabelecimentos públicos de serviços para a população, o Governo de São Paulo vai reabrir dois postos do Poupatempo na Zona Sul, em Santo Amaro e Cidade Ademar, a partir da próxima quarta-feira (26).

Porém, quem precisa fazer um RG novo e com urgência, terá atendimento dois dias antes, na segunda (24) e terça-feira (25). Assim, para evitar aglomerações e filas, a partir de amanhã (22) estará disponível o agendamento de horário pelo site: www.poupatempo.sp.gov.br

“Para ser atendido, o cidadão deve agendar o serviço previamente pelo portal do Poupatempo e comparecer na unidade, no horário agendado, com a Certidão de Nascimento ou Casamento original e cópia simples, ou com o RG anterior, caso tenha sido emitido no Estado de São Paulo. Menores de 16 anos precisam estar acompanhados por um dos pais ou responsável legal, portando um documento de identificação com foto. Caso não seja possível, basta o responsável assinar uma autorização, que pode ser acessada pelo link http://bit.ly/2txpHQY, para ser apresentada no atendimento, junto com um documento de identificação do responsável, com a mesma assinatura”, informa o Governo do Estado.

A expectativa é atender, na segunda e terça-feira, quase 5 mil pessoas nas unidades Santo Amaro e Cidade Ademar, e também na Lapa. O protocolo de segurança contra o coronavírus inclui: aferição de temperatura na portaria, álcool gel disponível nos acessos de entrada e uso obrigatório de máscara.

Na última semana, outras unidades do Poupatempo que foram reabertas registraram filas de pessoas que precisavam renovar o RG ou a Carteira Nacional de Habilitação. Estes serviços tem que ser feitos presencialmente mas o Governo afirma que “site e aplicativo Poupatempo Digital oferecem mais de 80 opções online, sem sair de casa. Outra novidade é que o Poupatempo passa a incorporar todos os atendimentos do Detran.SP”.

SERVIÇO:

Poupatempo Santo Amaro: Rua Amador Bueno, 229, 2º andar do Mais Shopping – Santo Amaro

Poupatempo Cidade Ademar: Av. Cupecê, 5497 – Jd. Miriam


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.