Governo nos Bairros leva mutirão de serviços gratuitos à zona Sul de São Paulo

0
1928

Obras da M’Boi Mirim programadas para conclusão em 2026


A ação Governo nos Bairros realizou na sexta-feira (29), um mutirão de serviços gratuitos à zona Sul de São Paulo, como vacinação, emissão de documentos, inscrições para cursos e encaminhamento para vagas de emprego. O evento aconteceu na ETEC Carolina Carinhato, Jardim Vergueiro, zona Sul. O governador Rodrigo Garcia, pretende na semana que vem apresentar os números específicos da ação para ampliar os serviços nos bairros de acordo com cada região.

O Prefeito Ricardo Nunes esteve presente e recordou que “Hoje temos mais de 20 obras para contenção de enchentes na região. Então nós começamos uma nova etapa no Capão Redondo, com investimento de 200 milhões e entrega programada para março de 2025. Outros 14 piscinões estão previstos para entrega em 2014 na região”, disse o prefeito.

Para Nunes, o planejamento da prefeitura para “a avenida Elias Mass, vai ajudar muito a região do ponto de vista logístico e de mobilidade, pois contará com a extensão de 3km até a estação Capão Redondo”, concluiu.

As obras de duplicação da estrada do M’Boi Mirim, uma das principais vias para desafogar, com obras paradas há mais de 20 anos, foram destacadas pelo governador Rodrigo Garcia: “Nós trabalhamos nos últimos anos para viabilizar essa duplicação que agora é uma realidade. As obras foram iniciadas. Mas antes de 2026 vamos abrindo frente de duplicação, terminando e entregando os trechos, enquanto as desapropriações acontecem. Um sonho antigo que vai mudar a mobilidade urbana da região. Ao lado da M’Boi tem ligações para cidades vizinhas, como Embu-Guaçu, que também está em obras”, finalizou.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.