ARTIGO | Chakra Cardíaco – Você sabia que nossa capacidade de amar e ser amado se manifesta nesse chakra?

0
3501

O Chakra Cardíaco está localizado no meio do peito, na altura do coração e corresponde ao elemento ar, tendo como principal função a metabolização da energia do amor. Nele está o poder pessoal de amar e ser amado.

A glândula correspondente é o Timo, que tem a função de fortalecer o sistema imunológico. O tato é o sentido que corresponde diretamente este chakra. Sua tarefa é unir em harmonia os três chakras inferiores (mencionados nos três últimos artigos) e os três chakras superiores (que serão o tema dos próximos artigos), resultando em harmonia e sabedoria plena. Ele é o medidor entre o corpo e o espírito, atuando como uma espécie de ponte, é chamado a porta da alma ou morada da alma.

O Chakra Cardíaco está diretamente ligado ao coração – sangue, nervos, vasos sanguíneos e sistema circulatório. Ele determina a saúde e a sua força.

O funcionamento harmônico promove visão de que as pessoas e tudo a nossa volta, são nossos semelhantes, onde o amor incondicional, a compaixão, a unicidade e a empatia se fazem com naturalidade, e o perdão tem espaço fácil neste centro energético.

Em desarmonia, costuma comprometer bastante nossa alegria e o fluxo de abundância e amor, causando tristeza, dificuldade em perdoar, julgamentos e críticas severas relacionadas, inclusive, a própria pessoa. Gera também hostilidade, egocentrismo, ressentimentos, medos profundos, amarguras, incapacidade de se amar, amar os outros e de receber amor.

Quando funciona em excesso, costuma deixar a pessoa vulnerável, carente e dependente do amor do outro. Os problemas relacionados ao chakra cardíaco que podem surgir são os respiratórios, cardíacos, asma, alergia, problemas nos pulmões e nas mamas, dores nas costas e nos ombros.

Para que você possa iniciar o equilíbrio deste chakra, faça o seguinte exercício de ativação do Timo: sabe quando você fala eu e aponta em direção ao seu peito? Na região que fica entre seu peito e a escapula, ou saboneteira como alguns costumam falar, é nesse pontinho onde seu dedo toca que fica o Timo, então faça o seguinte, dê leves batidinhas nela e diga em voz alta ou mentalmente “Timo ative-se”, repita quantas vezes achar necessário, até perceber que seu corpo começa a vibrar ou dê arrepios. Esse exercício é ideal para ativar e ajudar seu corpo a recuperar a imunidade.

Tarusha Suêde – Terapeuta Quântica, Mestre Reiki e canalizadora do O TOQUE DE MIDAS
Agende sua consulta: (11) 96728-4664 / Instagram @tarushasuede


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.