13.2 C
São Paulo
segunda-feira, 27 junho, 2022
Mais

    Governo estadual retomará o Corujão da Saúde focado na Oncologia

    Mais lidas

    Serão 335 mil exames capazes de diagnosticar e tratar o câncer em hospitais públicos e particulares no Estado


    O Governador João Dória anunciou nesta quarta-feira (29) a retomada do programa Corujão da Saúde, que estará mais focado na área de Oncologia para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer.

    “Com a queda de internações da Covid-19 e o avanço da vacinação em São Paulo, que é o estado que mais vacina no Brasil, será possível retomar o Corujão da Saúde nos melhores hospitais públicos e privados, como os hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e o Oswaldo Cruz” afirmou Dória.

    Espera-se realizar 335 mil exames, sendo endoscopias, colonoscopias, retossgmoidoscopias, tomografias computadorizadas, ultrassonografias, biópsias e ressonâncias magnéticas, podendo diagnosticar câncer no aparelho digestivo, tireoide, próstata, cérebro, pulmão e pele.

    A partir desta sexta-feira (1), 45 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e 55 hospitais da rede da Secretaria de Estado da Saúde reforçarão os atendimentos ao Corujão, com 76 mil procedimentos. Já a rede particular de hospitais começará o programa em 11 de outubro, sendo 50 hospitais em todo o estado confirmados no Corujão da Saúde.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas