Serão 335 mil exames capazes de diagnosticar e tratar o câncer em hospitais públicos e particulares no Estado
O Governador João Dória anunciou nesta quarta-feira (29) a retomada do programa Corujão da Saúde, que estará mais focado na área de Oncologia para agilizar o diagnóstico e tratamento de pacientes com câncer.
“Com a queda de internações da Covid-19 e o avanço da vacinação em São Paulo, que é o estado que mais vacina no Brasil, será possível retomar o Corujão da Saúde nos melhores hospitais públicos e privados, como os hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e o Oswaldo Cruz” afirmou Dória.
Espera-se realizar 335 mil exames, sendo endoscopias, colonoscopias, retossgmoidoscopias, tomografias computadorizadas, ultrassonografias, biópsias e ressonâncias magnéticas, podendo diagnosticar câncer no aparelho digestivo, tireoide, próstata, cérebro, pulmão e pele.
A partir desta sexta-feira (1), 45 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e 55 hospitais da rede da Secretaria de Estado da Saúde reforçarão os atendimentos ao Corujão, com 76 mil procedimentos. Já a rede particular de hospitais começará o programa em 11 de outubro, sendo 50 hospitais em todo o estado confirmados no Corujão da Saúde.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br