Governo do Estado de SP discute com Anvisa sobre a vacinação em crianças de 5 a 11 anos

0
552

Pfizer e Coronavac estão solicitando autorização da Anvisa para realizar a vacinação


Nesta quarta-feira (3), o Governador João Doria se pronunciou a respeito da vacinação em crianças de 5 a 11 anos no Estado de São Paulo, enviando à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) um pedido de autorização para vacinar estas crianças.

“Na manhã de hoje, membros da nossa equipe de saúde participaram de uma reunião técnica com profissionais do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). A Dra. Regiane de Paula, Coordenadora do Plano Estadual de Imunização, participou deste encontro representando o Estado de São Paulo. O governo de SP envia hoje ofício à Anvisa solicitando que autorize com urgência o início do processo de vacinação em crianças”, disse João Doria.

A farmacêutica Pfizer disse, na semana passada, que irá propor a Anvisa que autorize a vacina da marca a ser distribuída pelas crianças também, o Governo Estadual de SP também se antecipou pedindo a aprovação com urgência. Além disso, Dimas Covas, presidente do Instituto Butantan disse que vai entrar em contato com a Anvisa para autorizar a vacinação com Coronavac nas crianças, sendo outra opção disponível. A vacinação em crianças menores de 12 anos deverá ser definida neste mês de novembro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.