Governo de SP vai entregar kits escolares para aulas a distância dos alunos da rede pública

0
1111

Os kits contêm apostilas de matemática e língua portuguesa, além de gibis da Turma da Mônica, livros paradidáticos, e manual de orientação para as famílias e sobre o Centro de Mídias da Educação de São Paulo, aplicativo criado para que os alunos tenham aulas online


A partir do dia 27 de abril, data de início das aulas na rede pública estadual, os alunos vão começar a receber kits com o material escolar que será usado nas aulas a distância, já que as escolas estão fechadas por causa da pandemia do novo coronavírus.

Segundo o Governo do Estado, os kits contêm apostilas de matemática e língua portuguesa, além de gibis da Turma da Mônica, livros paradidáticos, e manual de orientação para as famílias e sobre o Centro de Mídias da Educação de São Paulo, aplicativo criado para que os alunos tenham aulas online.

“O investimento é de R$ 19,5 milhões do Governo do Estado de São Paulo. O material contempla informações aos pais, aos seus filhos e contribui para o estudo à distância”, disse o governador João Doria. Os kits serão entregues nas escolas e os alunos devem fazer a retirada, evitando aglomerações.

A Secretaria de Educação do Estado garantiu que os 3,5 milhões de alunos vão receber os kits. Além disso, mais de 470 escolas municipais de todo o Estado também vão receber os materiais de orientação destinados aos pais. “O objetivo é ajudar famílias e alunos durante este período, para que sigam aprendendo mesmo em casa e se mantenham motivados a estudar”, destaca o secretário Rossieli Soares.

No início do mês de abril, o Governo lançou o aplicativo Centro de Mídias da Educação de São Paulo, que vai funcionar como uma TV ao vivo, com conteúdos pedagógicos e videoaulas sobre diversos assuntos.

Neste período de isolamento, os alunos já podem acessar o app, através dos sistemas Android e IOS, para se familiarizar com a plataforma. Para acessar, alunos e professores devem utilizar os dados de login da Secretaria Escolar Digital.

Além do “Centro de Mídias SP”, o Governo assinou um contrato com a TV Cultura para exibição das aulas através do Canal digital 2.3 – TV Cultura Educação. Segundo o Governo, todos os alunos terão acesso ao app porque não haverá custos de internet, já que o Governo vai custear através de um contrato com as operadoras Claro, Tim, Vivo e Oi.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.