​Gerente Nacional de Expansão EAD da UNIP explica em live como se tornar um investidor no ensino a distância

0
809

A Educação a Distância também se tornou um atraente modelo de empreendimento. A UNIP, por exemplo, possui mais de mil polos de Educação à Distância distribuídos em todo o território brasileiro, das grandes capitais aos mais longínquos e pequenos municípios, oferecendo cursos de Graduação Tradicionais e Tecnológicos, além de Pós-Graduação, ministrados sob a mais alta tecnologia disponível no mercado.


A Educação à Distância (EAD) ganhou popularidade e reconhecimento entre os estudantes e entre os empregadores.

Segundo a Associação Brasileira de Educação à Distância – ABED – ela “aparece como uma modalidade de oferta que atende às demandas do mercado, correspondendo ao mundo globalizado, entretanto em seu novo modo de acesso à educação, adequado as características atuais, tem uma contribuição para a democratização do acesso à educação”.

De fato, a afirmação coincide com o número gigantesco: segundo o Censo da Educação Superior de 2019, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, o INEP, em 10 anos (de 2009 a 2019), os estudantes que preferiram o EAD aumentaram de 330 mil para mais de um milhão e meio.

A razão do aumento da procura recai sobre a credibilidade, do ensino que oferece, alcançada no mercado de trabalho, pela flexibilidade de horários, pelo encurtamento de distâncias, pelos valores de mensalidades acessíveis, pela mesma validade do diploma de um curso presencial, entre outras vantagens.

Sob o aspecto empresarial, a Educação a Distância também se tornou um atraente modelo de empreendimento. A UNIP, por exemplo, possui mais de mil polos de Educação à Distância distribuídos em todo o território brasileiro, das grandes capitais aos mais longínquos e pequenos municípios, oferecendo cursos de Graduação Tradicionais e Tecnológicos, além de Pós-Graduação, ministrados sob a mais alta tecnologia disponível no mercado.

Para contar essa experiência, as redes sociais oficiais da UNIP transmitem em 8 de julho, às 21h, a live “Planejando um negócio EAD: do lead à matrícula – otimização para a captação”. O convidado é o gerente Nacional de Expansão EAD da UNIP Fred Costa, que abordará temáticas como:

O que é a UNIP EAD?

O que é um polo de Educação a Distância? Ele pode ser implantado em qualquer cidade?

Quais os trâmites necessários para isso? Como é feita a análise de mercado para se abrir um polo EAD?

Como se transforma um interessado em aluno?

Como o aluno EAD da UNIP pode contar com o suporte da universidade e do polo?

Como ser um parceiro da UNIP e ter um polo EAD da UNIP em sua cidade?


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.