Gerente de açougue morre após tentativa de assalto em Moema

0
672

O funcionário foi obrigado pelos bandidos a abrir dois cofres, porém, só a empresa de segurança tem acesso a um dos cofres. Nos últimos dias, moradores têm se preocupado com os assaltos na região


Duas pessoas morreram, na manhã desta quarta-feira (18), após uma tentativa de assalto em um açougue na Rua Tuim, no bairro de Moema.

Por volta das 5h50 da manhã, pelo menos quatro homens surpreenderam funcionários do açougue, que estavam chegando para iniciar o expediente, e obrigaram o gerente a abrir o cofre. Porém, o gerente não conseguiu abrir um segundo cofre que havia no local pois só a empresa de segurança tem acesso. Frustrados, a quadrilha atirou contra o gerente que morreu no local.

A outra vítima foi um dos criminosos. Ele estava dentro do carro usado pelo grupo para fugir da Polícia. Dois homens foram presos e outro fugiu.

A Secretaria de Segurança Pública informou que “na ação, dois suspeitos e um funcionário do comércio morreram. Outros dois autores foram presos. A ocorrência está em andamento e será apresentada no DEIC, após término dos trabalhos de campo”.

Nos últimos dias, moradores têm se preocupado com os assaltos na região. Nas redes sociais, há depoimentos sobre um assalto no dia 11 de março em um mini mercado na Av. Rouxinol. “Entraram pessoas armadas pra assaltar, levaram todo dinheiro e deixaram reféns no frigorífico, entre elas minha amiga. Colocaram arma na cabeça dela e ameaçaram matá-la e matar todo mundo, se reagissem”, explicou uma moradora.

Ainda no dia 11, outro assalto aconteceu na Av. Ibirapuera. A janela do carro de uma mulher foi quebrada com uma pedra e o celular dela foi levado. “Fui assaltada a mão armada na avenida Ibirapuera dentro do meu carro, as 10:30 da manhã, no meio do congestionamento, de vidros fechados. Fui surpreendida com soco estraçalhando o vidro, e de repente o cara dentro do meu carro com arma na mão pedindo meu celular”, disse a vítima.

A Delegacia de Polícia mais próxima aos três endereços é a 27º DP Campo Belo. Em 2018, essa DP registrou 943 casos de roubo e, em 2019, os registros subiram um pouco: foram 955 ocorrências.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.