16.4 C
São Paulo
domingo, 26 junho, 2022
Mais

    Gastronomia | Aprenda a fazer o delicioso petisco libanês: Falafel

    Mais lidas

    Receita é perfeita para um petisco diferenciado na reunião com amigos e familiares


    Um petisco vai bem quando temos visita em casa e trouxemos uma receita vegana libanesa pra você! A receita do Falafel vem do Egito e se espalhou por todo o Oriente Médio.

    Para fazer o falafel, é necessário 500g de grão de bico cru, 1 dente de alho, salsinha, pimenta caiena em pó, cominho em pó, cardamomo em pó, coentro e sal. É preciso deixar o grão de bico de molho 1 dia antes.

    Para preparar, retire a água do grão de bico e adicione ao recipiente, corte 1 cebola pequena em pedaços grandes, adicione 1 dente de alho, ½ xícara de chá de salsinha, 1 colher de chá de pimenta caiena, ½ colher de cominho, ½ colher de cardamomo, ½ colher de coentro e até 1 colher de sal.

    Misture tudo pelo processador até formar uma massa, caso a massa fique pesada, adicione ½ colher de chá de fermento químico e, em caso da massa estiver molhada, adicione no máximo até 1 ½ colher de farinha de trigo.

    Por grudar muito, a dica na hora de enrolar é ficar passando entre uma colher e outra até ganhar forma e já jogar na frigideira com 2 dedos de óleo aquecido em fogo médio e fritar até ficar bem dourado! Um limão cortado combina muito com o sabor!


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas