Folias de Picadeiro: o circo que respeita e encanta

0
1071

No dia 19 de novembro, no Centro Cultural de Santo Amaro, a partir das 17h, o Palhaço Pirulitus através da sua Cia. Folias de Picadeiro irá apresentar o espetáculo circense Circo, Alegria e Cidadania.

O espetáculo é uma criação da Cia., que versa e pauta seu trabalho em defesa do Circo Tradicional de Lona, com a presença dos números clássicos do universo Circense: Palhaçaria, Magia, ventriloquismo e malabarismo.

Através da figura do apresentador e mestre de cerimonias (Palhaço Pirulitus) os números vão sendo apresentados. Pirulitus interage com o público incentivando o mesmo a participar da apresentação.

A performance artística fará uma ponte com a cidadania e defesa do meio ambiente, a importância da Atividade artística de qualquer natureza para a saúde mental e uma reverência especial a cultura negra, homenageando o primeiro Palhaço Negro, chamado Benjamim de Oliveira.

O evento artístico faz parte da política do Centro Cultural de Santo Amaro, dando voz a todo tipo de manifestação cultural, em especial ao circo como um todo.

O Circo Alegria e Cidadania faz parte da trilogia dos espetáculos da Cia. Folias de Picadeiro, sempre enaltecendo o Circo como um todo. “Muito além da lona e do picadeiro” são as outras produções, que ao longo de 20 anos de existência da trupe, e na itinerância destas produções, atingiram a um público de aproximadamente 20 mil pessoas.

Pela qualidade e mérito artístico estas realizações foram ganhadoras de editais públicos como o ProAC (Programa de Ação Cultural) da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, e Prêmio Estímulo ao Circo da Funarte (Fundação Nacional das Artes).

Presença constante nas Viradas Culturais da Cidade de São Paulo, incluindo nestas participações a montagem e instalação de uma lona Circense Colorida em pontos centrais da cidade de São Paulo, como o Largo do Paissandu, rua do José de Barros e Cracolândia.

O Palhaço Pirulitus e sua Cia. também marcaram presença em festivais de circo fora do estado, Circuitos Culturais e várias cidades do interior de São Paulo através da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), entidade parceira da Secretaria Estadual da Cultura do estado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.