Festival Ethno Brazil reúne músicos de 11 países no Auditório Ibirapuera

0
1188

Os musicistas apresentarão repertório composto por músicas tradicionais de seus países de origem: Argélia, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Espanha, Grécia, Guiné, Índia e Portugal


O Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer será palco da segunda edição do Ethno Brazil. Trata-se de um festival que reúne 25 jovens músicos de diferentes estilos de 11 países, incluindo o Brasil, com idades entre 18 e 30 anos. O evento será realizado no próximo sábado (10), às 19h. A apresentação é gratuita e aberta ao público.

Acompanhados pelos líderes artísticos Carlinhos Antunes (Brasil) e Suchet Malhotra (Índia), os musicistas apresentarão um repertório composto por músicas tradicionais de seus países de origem: Argélia, Argentina, Bélgica, Brasil, Chile, Chipre, Espanha, Grécia, Guiné, Índia e Portugal.

O “Ethno Brazil” é promovido pela JMI – Jeunesses Musicales International, instituição que fomenta o evento em 18 países, em parceria com a Amigos do Guri, que administra o Projeto Guri no interior e litoral do Estado de São Paulo.

O objetivo do festival é preservar a cultura tradicional dos diversos países, facilitar a mobilidade de músicos e celebrar jovens talentos em um ambiente inclusivo e democrático para criação e performance musical. Enquanto dividem o mesmo espaço, os participantes partilham músicas, tradições e culturas. Juntos, fazem workshops nos quais uns ensinam aos outros as canções tradicionais de seus países.

A primeira edição do evento ocorreu em 2018 e reuniu músicos do Brasil, Moçambique, Congo, Argélia, Alemanha, França, Chile, Argentina e Colômbia. O grupo apresentou-se em quatro cidades do Estado de São Paulo, inclusive em show emblemático no vão livre do MASP – Museu de Arte de São Paulo.

Ethno Brazil 2019

Data: 10 de agosto | às 19h

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer | Av. Pedro Álvares Cabral, s/nº

Duração: 90 minutos (aproximadamente)

Ingresso: Gratuito

* A apresentação conta com interpretação na Língua Brasileira de Sinais (Libras)

Mais informações: http://www.ethnobrazil.org.br


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.