No dia 1º de maio foi realizada a Festa do Trabalhador na Praça do Jardim Myrna, no extremo sul da cidade de São Paulo. O evento teve apoio cultural do Vereador Marcelo Messias, o que já acontece desde o ano passado.
Foram realizadas ações sociais como corte de cabelo com o Instituto Embelleze Grajaú, exame de vista, aferição de pressão, consultoria jurídica e atendimento odontológico pelo IDR (Instituto Dentistas na Rua), além da feirinha de artesanato, brinquedos infláveis e pintura facial para a criançada.
Tiveram apresentações musicais de artistas como Negritude Júnior, Cintura de Mola, DJ Gegê, Dj Cachorrão, MC Jota, Léo e Júnior, Soweto, Afromix, capoeira e outras atrações locais.
Durante seu discurso para a população presente, o Vereador Marcelo Messias ressaltou sua alegria em apoiar uma celebração voltada aos trabalhadores da periferia, região de onde é oriundo, bem como enalteceu a luta dos trabalhadores para promover o desenvolvimento da cidade, destacando que “não fazemos nada sozinhos, sempre a quatro mãos, com a certeza de que juntos vamos construir uma São Paulo melhor”.
Messias recordou sua injusta e abrupta condução ao Distrito Policial na festa de 2022, que seu deu por ter defendido o direito do povo à cultura e ao lazer: “Ano passado, infelizmente, tivemos um episódio ruim. Estavam tentando cancelar o nosso show, mas quem tem Deus, tem tudo e eu não desisti de apoiar a festa de 2022 [que transcorreu em paz após essa situação] e o evento de hoje”, explanou o parlamentar.
O público estimado girou em torno de 10 mil pessoas durante o evento que ocorreu das 14h às 22h, de forma organizada e sem intercorrências.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br