Feira de Adoção de pets na região de Santo Amaro recebe apoio da Subprefeitura

0
343

Acompanhe os pontos de encontros na região Sul que formarão a ação “Pedágio Solidário” com mais informações sobre a Feira e com distribuição de Kit Saúde Pet


Com iniciativa da S.O.S CARAMELO SP e apoio da Ruby Fofa, entidades dedicadas à proteção animal, com o apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e Subprefeitura Santo Amaro anunciam a realização de uma feira de adoção de Pets, a ser realizada no dia 25/02/2024 (domingo), na Av. Professor Alceu Maynard Araújo, Vila Cruzeiro, São Paulo/SP. Na altura do CETRASA – Centro das Tradições de Santo Amaro. O evento terá início às 09 horas e término previsto para as 16 horas, entrada livre.

Com mais de duas décadas de envolvimento na causa animal, a idealizadora S.O.S CARAMELO SP e os apoiadores Ruby Fofa e Grupo E Social, observaram um aumento exponencial no número de animais em situação de vulnerabilidade. Esse cenário preocupante tem acarretado diversos problemas transversais, como a propagação de doenças zoonóticas e acidentes de trânsito causados por animais soltos nas vias públicas, entre outros transtornos.

Diante dessa realidade, as entidades decidiram reunir esforços e criaram um plano de trabalho ordenado para auxiliar instituições e pessoas físicas envolvidas no resgate de animais abandonados, buscando encontrar um lar seguro e amoroso para eles.

A Feira de Adoção de animais tem apoio institucional da Prefeitura de São Paulo e da Subprefeitura Santo Amaro, que traz em conjunto como política pública a ação de adoção sendo um dos pilares de atuação da COSAP (Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico – Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos) e, sem dúvida, uma atividade que requer esforço e amplo envolvimento do poder público com a sociedade civil.

Um evento que reunirá protetoras, ONGs e expositores de produtos para pets e oferecerão seus animais para adoção. Além disso, diversas atividades integradas de saúde animal serão disponibilizadas, incluindo vacinação antirrábica e V8, limpeza de ouvido em ambulatório pet, parque de diversão para crianças e pets, desfile de fantasias com premiação, cabine para fotos personalizadas, praça de alimentação com food trucks, shows musicais, sorteios e muito mais.

A meta da S.O.S CARAMELO SP é conseguir a adoção responsável de pelo menos duzentos animais, duzentos agendamentos para castração e 200 vacinações, promovendo o envolvimento dos três setores da sociedade: poder público, privado e social.

Lembrando que: para a adoção de animais os interessados devem apresentar no domingo (25/02) documento com foto e comprovante de endereço.

Terão Pontos de Encontros formando a ação “Pedágio Solidário” para a saúde animal

De terça-feira (20/01) a sábado (24), nos distritos da Subprefeitura Santo Amaro (Santo Amaro, Campo Belo e Campo Grande) terão pontos de encontros onde voluntários abordarão pedestres e motoristas de veículos com o convite a todos para participarem da Feira de Adoção.

Um convite muito especial! No momento da abordagem, o público nas ruas e avenidas receberão um kit saúde Pet, sendo petiscos da empresa Dentalight, que são funcionais, 100% naturais e hipoalergênicos para animais, juntamente com a programação da Feira de Adoção.

Acompanhe nas redes sociais @sub_santoamaro a relação completa dos endereços da ação prévia “Pedágio Solidário”.

Apoiadorses da ação em benefício dos Pets

A nobre causa “Feira de Adoção” tem a sociedade engajada e a conscientização sobre a importância da adoção responsável demonstrada por apoios do: setor público, organizações-não-governamentais, empresas privadas e entidades representativas:

. S.O.S CARAMELO SP na idealização e realização;
. Ruby Fofa com apoio;

. Prefeitura de São Paulo no apoio institucional;
. Subprefeitura Santo Amaro no apoio institucional;

. Império Padaria e Pizzaria contribuindo com a logística e atendimento;
. Dentalight orientação na saúde animal;

. Mais de 25 expositores da área pet e empresas de outros segmentos, como a Concessionária de Marello Moto – Bajaj, Luiz Scalea – Protetor, Parque Pet, Aqualit Indústria, entre outros;

. Social Club com a formação e oferecimento de cestas de produtos Pets para digitais influencers na divulgação da causa animal;

Apoio com distribuição de casinhas e brindes para os Pets na Feira de Adoção
. Nicom – Material de Construção;
. Tecnisa;
. Quartzolit;
. Brasilit.

Apoio, atendimento e com voluntários;
. Instituto Mulheres Solidárias;
. Rotaract Club de SP Aeroporto;
. Rotary Club Cidade Dutra;
. OAB/SP.
. ABIME (Associação Brasileira de Imprensa e Midias Eletrônicas

Apoio Cultural
. Grupo E Social

Para mais informações sobre a Feira de Adoção de Pets:

Contatos

Subprefeitura Santo Amaro: (11) 3396.6103
Instagram: @sub_santoamaro

S.O.S CARAMELO SP: (11) 98407-0801
Instagram: @soscaeramelosp | @rubyfofa

Agenda
Domingo (25/02), das 09h às 16h.
Feira de Adoção
Na Av. Prof. Alceu Maynard Araújo, 32. Vila Cruzeiro. São Paulo/SP. Tendas e barracas ao próximo ao CETRASA – Centro das Tradições de Santo Amaro.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.