Fazer uma Torta Banoffe como sobremesa é tudo de bom!

0
639

Receita conquista o paladar de todos depois do almoço e é super simples de fazer


Comer é tudo de bom, mas e quando após nos deliciarmos de um belo almoço vir uma sobremesa para fechar a refeição com chave de ouro? Hoje vamos fazer juntos uma sobremesa super fácil e muito saboroso, senhoras e senhores, a torta Banoffe!

Ingredientes:

6 bananas nanicas;

270g de biscoito maizena;

200g de manteiga sem sal;

canela em pó;

doce de leite cremoso;

600g de nata.

Modo de preparo:

Triture os biscoitos em um processador, coloque numa travessa e misture bem com a manteiga derretida e canela em pó, massageie a massa com a mão para misturar bem a canela.

Coloque toda a massa e ajeite com uma colher em uma travessa ou assadeira, cobrindo todo o fundo. Leve ao forno a 150°C por 10 minutos, deixe esfriar para endurecer. Depois coloque 600g de doce de leite cremoso sob a massa, criando uma segunda camada. Corte 6 bananas maduras em pedaços e cubra o doce de leite, reserve.

Na cobertura, misture 600g de nata e 1/4 de xícara de açúcar refinado e misture por pouco tempo na batedeira, não pode ser muito se não derrete a cobertura. Crie uma camada com a nata sobre a banana, sem mexer muito, apenas apertando com a colher e levanta pra cima para criar um efeito ondulado, jogue uma pitada de canela em pó. Agora só deixar na geladeira para deixar gelado.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.