Família da Zona Sul investe na tradição para sucesso no ramo imobiliário

0
714

Eleodoro Farias e Ronaldo Farias, pai e filho, são empresários conhecidos e respeitados na Zona Sul pela tradição e qualidade na área imobiliária. A empresa da família, que tem mais de 50 anos, se tornou exemplo de qualidade e serviços bem prestados


De acordo com um estudo recente, em junho, a região de Interlagos foi a mais procurada da Zona Sul para compra de imóveis residenciais. Além de ofertar imóveis de qualidade, a região também oferece tradição para quem quer um serviço de confiança na hora de procurar um imóvel.

Tradição se tornou o lema da Família Farias, que há mais de 50 anos trabalha no ramo imobiliário garantindo os melhores imóveis de Interlagos, Capela do Socorro, Grajaú, Parelheiros e todo o extremo Sul da capital.

Tudo começou quando Eleodoro Farias, hoje aos 77 anos, resolveu ajudar um amigo que queria comprar um terreno no Grajaú. “Nasci na Bahia, mas vim pra São Paulo arrumar uma vida melhor. Trabalhava no sítio e um amigo me falou que se eu arrumasse um lote no Grajaú, ele comprava. Aí eu falei que conhecia um rapaz que vendia. Falei com o dono do loteamento e ele me colocou como corretor, lá no Grajaú”, explica.

Desse “negócio de amigo”, o Sr. Farias adquiriu experiência e fundou a imobiliária Imóveis Suzana, em 1968, no Jardim Suzana. Então, a clientela aumentou, os negócios cresceram e a sede da Imóveis Suzana foi transferida para a Av. Jangadeiro, na região de Cidade Dutra, onde permaneceu por mais de 30 anos.

Reportagem de 1985 sobre a Imóveis Suzana

Durante esse período, um fator que alavancou as vendas também foram os anúncios dos imóveis. “Fiz muitos anúncios na Gazeta de Santo Amaro. Na época, a gente vendia tudo pela Gazeta”, relembra o Sr. Farias.

Depois de muito tempo oferecendo serviços de qualidade aos novos moradores da Zona Sul, em 2002 a Imóveis Suzana encerrou as atividades para, em 2006, ser reaberta por Ronaldo Farias, filho primogênito do fundador.
O também corretor e advogado, especializado em Direito Imobiliário, quis retornar às origens e reabriu a Imóveis Suzana no mesmo bairro, o Jardim Suzana.

Em 2012, as empresas da Família Farias se uniram. “Tínhamos algumas imobiliárias e fundamos uma rede, o Grupo Invest House. Esse grupo, há 5 anos, foi vendido e virou a Lopes Invest House. A partir daí, eu não quis incorporar a minha unidade, tirei do grupo e passou a ser a Ronaldo Farias Negócios Imobiliários”.

A profissão do pai foi transmitida ao filho ainda nos primeiros anos de vida. “Quando ele era pequeno eu o levava pra imobiliária e ele gostou. Às vezes quando ele chegava da escola, trabalhava comigo. Aí eu falei ‘preciso de um filho advogado pra tomar conta da imobiliária’. Aos 14 anos já comecei a providenciar pra ele ser advogado. Ele é muito bom”, se orgulha o Sr. Farias.

O filho, por sua vez, admite que o sucesso dos negócios veio do pai. “Aprendi com ele a honestidade na hora de fazer o negócio, pensando primeiro no cliente. O cliente está acima de qualquer coisa. Um negócio realizado vale mais que qualquer valor”, afirma o diretor da Ronaldo Farias Negócios Imobiliários.

Sede da Ronaldo Farias Negócios Imobiliários

Pai e filho, em mais de 50 anos de trabalho, acreditam que confiança e respeito são características que tendem a atestar a qualidade da empresa. “Temos mais de 50 anos no mercado imobiliário. Milhares e milhares de negócios. Não temos reclamações de clientes. Temos o que é necessário no mercado imobiliário que é a confiança”, acredita Ronaldo.

E o Sr. Farias completa: “Eu tenho meu CRECI [Registro profissional dos Corretores de Imóveis] há muitos anos e é limpo. É um CRECI respeitado, muitos me conhecem. Meus negócios são sérios, a gente trabalha na sinceridade”.


FALE COM A REDAÇÃO: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.