Falha na rede elétrica interrompe operação em estações da Linha 5-Lilás

0
953

Cerca de 30 ônibus do Sistema Paese foram acionados para atender os passageiros entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro

 

Milhares de pessoas da Zona Sul, que dependem da Linha 5-Lilás para se locomover pela cidade, foram surpreendidos nesta terça-feira (25) com o fechamento de algumas estações. Segundo a ViaMobilidade, empresa que administra a Linha, houve um rompimento de cabos na rede elétrica na estação Campo Limpo, bloqueando a linha entre as estações Capão Redondo e Giovanni Gronchi.
Cerca de 30 ônibus do Sistema Paese foram acionados para atender os passageiros entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro.
Durante o início da manhã, passageiros protestaram no Terminal Campo Limpo, contra as constantes falhas da Linha 5-Lilás, e impediram ônibus de circularem pelo local.
Em nota, a ViaMobilidade informou que “na madrugada desta terça-feira (25), ocorreu a queda de cabos da rede aérea (aproximadamente 1Km), o que impede a alimentação elétrica para a circulação de trens no trecho entre as estações Capão Redondo e Santo Amaro. Para mitigar impactos no transporte dos passageiros, ônibus Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) estarão em operação a partir das 4h40, e irão percorrer da Estação Capão Redondo a Santo Amaro. A ViaMobilidade esclarece que está trabalhando para solucionar o problema o mais rápido possível. O trecho entre as estações Santo Amaro e Chácara Klabin funciona normalmente. As estações Capão Redondo, Campo Limpo, Vila das Belezas e Giovani Gronchi estarão fechadas”.

 

__
FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.