Faculdade Rudolf Steiner inicia a construção de sede no Alto da Boa Vista

0
5446

Projeto da Faculdade Rudolf Steiner é de autoria do escritório Biselli Katchborian Arquitetos e a nova infraestrutura da instituição de ensino superior será inaugurada em 2023


A Faculdade Rudolf Steiner terá novo endereço em 2023, na Capital Paulista. Atualmente situada no espaço da Escola Waldorf Rudolf Steiner, a instituição de ensino superior iniciou, em maio, a construção da sede própria na Rua Irineu Marinho, 124, no Alto da Boa Vista.

Em um prédio contemporâneo e que preza pela sustentabilidade, a nova infraestrutura de 2.700m² vai atender toda a comunidade acadêmica, como alunos, professores, colaboradores, e a sociedade a partir do segundo semestre do próximo ano.

“Este novo espaço representa um grande investimento para formar profissionais qualificados para contribuir com a educação do país, bem como um importante passo da Pedagogia Waldorf. Além de mais ambientes para práticas de aprendizagem, pesquisa e extensão acadêmica, a instituição continuará fortalecendo o relacionamento com a região e aberta à comunidade local”, revela a diretora da Faculdade Rudolf Steiner, Melanie Mangels Guerra.

Reconhecida pelo curso de Pedagogia aprovado com nota máxima no Ministério da Educação (MEC), a faculdade prepara educadores com as habilidades necessárias para atuarem em diferentes frentes do ambiente escolar, na Educação de Jovens e Adultos (EJAs), no ensino em empresas e demais setores que se conectam à área. Os profissionais são qualificados para trabalharem em escolas de ensino regular, bem como, em unidades especializadas na Pedagogia Waldorf.

Além disso, a instituição possui outros três eixos de atuação: pós-graduação, extensão e ampliação cultural e pesquisa científica. São mais de 20 cursos de aprimoramento ligados a essas áreas e que preparam para os desafios contemporâneos da Educação.

Valorizar o cultivo da arte, a cultura e a vida em sociedade é uma das premissas da Faculdade Rudolf Steiner. “Nossos cursos possibilitam o desenvolvimento de capacidades reflexivas e críticas, para que nossas alunas e alunos possam fazer escolhas com consciência e autonomia em suas jornadas profissionais. Além disso, oferecemos um acompanhamento contínuo de atividades, proporcionando espaço de compartilhamento, diálogo e propostas para solucionar problemas do dia a dia em nosso ambiente de ensino,” explica o coordenador da Graduação da Faculdade Rudolf Steiner, Marcelo Rito.

Para conhecer o portfólio completo dos cursos e obter mais informações sobre a instituição e o andamento da construção da nova sede, acompanhe o portal pelo link https://frs.edu.br/


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.