Fábricas de Cultura da Zona Sul oferecem atividades culturais em fevereiro

0
734

A programação inclui espetáculos teatrais, debates e cursos nas áreas de música, dança, teatro, vídeo, desenho, grafite, capoeira e DJ

 

 

Quem gosta de teatro não pode perder os espetáculos que serão apresentados nas Fábricas de Cultura no mês de fevereiro. As peças abordam diversos temas como: o futuro e as mudanças; as violências e as dificuldades; os piratas e suas aventuras; as experiências de vida; as fronteiras e a cultura cigana; e o valor dos livros. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público.
Além de teatro, as Fábricas também realizam cursos nas áreas de música, dança, teatro, vídeo, desenho, grafite, capoeira e DJ.
Para se inscrever, crianças e jovens a partir de 8 anos precisam estar devidamente matriculadas na escola. Menores de 18 anos devem ser matriculados pelo pai e/ou responsável, que precisa levar RG próprio e da criança e comprovante de residência para a matrícula no curso. A inscrição é feita diretamente na Fábrica onde o curso acontecerá.
Confira a programação completa dos espetáculos e cursos que serão realizados nas Fábricas de Cultura da Zona Sul de São Paulo:
 
ESPETÁCULO: Os Santos dias de Capão
A história do operário Santo Dias será contada pelos aprendizes do Projeto Espetáculo. Falecido em Santo Amaro em 1979, durante um protesto contra a ditadura militar, Dias terá as memórias relatadas no contexto dos dias atuais. Durante a peça Os Santos dias de Capão, as personagens vivem violências simbólicas ligadas aos maus-tratos, à homofobia, ao abandono da figura paterna.
Dia 15 | das 19h30 às 21h30
Faixa etária: a partir de 12 anos
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo
 
ESPETÁCULO: Ópera Suburbana
Apresentado pela Casa do Zezinho – ONG que trabalha com crianças e jovens em situação de alta vulnerabilidade social e baixa renda, por meio da educação, da arte e da cultura. O principal intuito do espetáculo é ser um alto-falante dos jovens, que produziram todo o roteiro baseado em suas experiências de vida. Na Ópera Suburbana, os Zezinhos contam e cantam os dramas e alegrias de seu dia-a-dia, misturando ritmos e conceitos sinfônicos com batidas de rap e funk.
Dia 26 | das 20h às 22h
Faixa Etária: Livre
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 

CURSO: Cordas
A atividade propõe o aprofundamento da prática com instrumentos de cordas, como o violão, cavaco, guitarra e baixo, além da participação de atividades de percussão e voz.
Datas: 05/02 a 27/06 | Terças e quintas-feiras, das 14h às 16h45
Classificação indicativa: 13 a 21 anos
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 

CURSO: Dança Contemporânea
Um ateliê para criar e inventar a partir dos movimentos da dança. Por meio de exercícios corporais, os aprendizes descobrem novas maneiras de se expressar com o corpo.
Datas: 06/02 a 28/06 |Quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h45
Classificação indicativa: 13 a 21 anos
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 

CURSO: Escrita Criativa
Escrever pode ser um prazer, uma oportunidade criativa de expressão. Na atividade, os participantes compartilham suas ideias e sentimentos criando suas histórias, além de conhecerem novos formatos diferentes de escrita.
Datas: 06/02 a 28/06 | Quartas e sextas-feiras, das 14h às 16h45
Classificação indicativa: 8 a 21 anos
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 

CURSO: Criação Teatral
Neste ateliê os aprendizes podem criar histórias, personagens e cenas com base em suas experiências, jogos teatrais e improvisos.
Datas: 05/02 a 27/06 | Quartas e sextas-feiras, das 9h às 11h45
Classificação indicativa: 09 a 12 anos
Local: Fábrica de Cultura Jardim São Luís

 

CURSO: Canto
São diversos exercícios teóricos e práticos para que os participantes brinquem com a voz, cantem sozinhos ou em grupo e tirem sons do próprio corpo, descobrindo a sua expressão vocal e musicalidade.
Datas: 12/02 a 27/06 | Terças e quintas-feiras, das 14h às 16h45
Classificação indicativa: 12 a 21 anos
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo

 

CURSO: Arte Têxtil – Fios, Arte em Bordados e Intervenção Urbana
Tear, crochê e bordado para construir objetos e obras de artes visuais utilizando de fibras naturais ou sintéticas. Este ateliê propõe o uso de diversos materiais, além de apresentar técnicas de estêncil e urbanografia.
13/02 a 28/06 | Quartas e sextas-feiras, das 09h às 11h45
Classificação indicativa: 12 a 21 anos
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo

 

CURSO: Dança de Passista e Percussão Brasileira
Já pensou em fazer parte de um bloco carnavalesco ou escola de samba? Já pensou em dançar e se divertir muito? E para quem gosta de tocar tambor? Experimente diversos ritmos brasileiros, como o samba.
Datas: 15/02 a 28/06 | Terças e quintas-feiras, das 18h às 20h45
Classificação indicativa: a partir de 12 anos
Local: Fábrica de Cultura Capão Redondo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.