Exposição Estupefaciente de Shirley Cipullo: Desvendando os Impactos da Internet na Saúde Mental da Juventude

0
668

Uma jornada visual e emocional que desafia a forma como percebemos a influência da internet e seus efeitos, na Casa das Caldeiras, de 6 a 29 de outubro


A artista visual Shirley Cipullo apresenta a exposição provocativa e instigante, intitulada “Estupefaciente”, uma imersão no mundo tóxico que a internet pode se tornar quando utilizada de maneira excessiva , especialmente por crianças e adolescentes. A mostra ocorrerá de 6 a 29 de outubro, de quinta a domingo, na Casa das Caldeiras, a abertura terá início das 19h30 às 21h.

Ao explorar os efeitos da era digital em nosso cotidiano, Shirley desvenda os fios intrincados da web, trazendo à tona discussões sobre a aceleração do tempo e o distanciamento das relações fora do “mundo real”. A exposição é uma chamada à reflexão sobre os impactos nocivos e muitas vezes inadvertidos que a internet pode ter em nossa saúde mental.

Para criar esta exposição, a artista se aprofundou em estudos, leituras, documentários e palestras, além de consultar instituições médicas, pediátricas e psicanalíticas, com o objetivo de trazer à tona as evidências sobre os desafios que a era digital impõe à saúde mental. Como resultado, traz uma coleção de obras utilizando materiais diversos como tinta, tecidos, cordas, barbantes e fios de internet.

Para a abertura da exposição será feita uma performance, onde Shirley compartilhará ao vivo seu processo criativo, apropriando-se de telas, maçarico e outros objetos não convencionais. Esta apresentação única dará aos espectadores a oportunidade de testemunhar a transformação de concepções e ideias em obras de arte.

Através de QR codes, os visitantes terão a oportunidade de ouvir explicações em forma de áudio, gravados pela própria artista sobre as obras expostas. Além disso, a mostra contará com visitas guiadas, às quintas e sextas-feiras das 17h às 21h, e aos sábados e domingos das 15h às 19h, para participar basta agendar através do e-mail: atelieshirleycipullo@gmail.com

Detalhes da Exposição:

Exposição Estupefaciente

Data: 6 a 29 de outubro, quinta a domingo

Horário: Quintas e sextas-feiras, das 17h às 21h; Sábados e domingos, das 15h às 19h

Local: Casa das Caldeiras. Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Água Branca, São Paulo

Detalhes da abertura:

Data: 6 de outubro

Horário: 19h30 às 21h

Performance: a partir de 19h30

Visitas Guiadas:

Quintas e sextas-feiras: 17h às 21h

Sábados e domingos: 15h às 19h

Agendar pelo e-mail: atelieshirleycipullo@gmail.com


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.