O emagrecimento saudável não requer treinos exaustivos e uma alimentação restritiva
Dietas malucas para “enxugar” alguns quilinhos podem funcionar, porém, sem mudança de hábitos o peso pode voltar a aumentar e fazer com que a pessoa engorde até mais do que emagreceu. Portanto, o ideal é seguir a orientação de um educador físico e um nutricionista.
Os exercícios são responsáveis por acelerar a queima de calorias, sendo que alguns continuam promovendo a perda calórica mesmo após o fim da prática.
Mesmo sendo considerados vilões para quem deseja perder peso, os carboidratos são importantes na alimentação e não devem ser totalmente cortados das refeições. Isso porque esses alimentos se transformam em glicogênio, substância que fornece energia durante a prática de exercícios intensos. O grupo alimentar é prejudicial apenas se consumido em excesso, assim como os demais alimentos.
Uma dieta balanceada deve incluir proteínas magras de origem animal, como peixe, frango e ovo, tubérculos e raízes, frutas, leite e derivados desnatados, carboidratos complexos e leguminosas, além de verduras.
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br