17.1 C
São Paulo
quarta-feira, 29 junho, 2022
Mais

    Eventos online crescem 400% e se tornam uma nova forma de fazer networking

    Mais lidas

    A interação social sem precisar sair de casa agilizou as relações comerciais quebrando as barreiras de locomoção


    Desde sempre, eventos são uma das melhores formas para criar relações e novas redes de contato profissional, além de aumentar a visibilidade de uma empresa e melhorar a reputação diante do seu público. E engana-se quem acha que isso ficou escasso durante a pandemia.

    Segundo dados da Associação Brasileira de Eventos (Abrafesta), houve um crescimento de 400%, nos eventos online viraram tendência e com eles veio um networking diferenciado e potente, pois a interatividade independente da locomoção fez com que as relações ultrapassassem fronteiras.

    Para a presidente da Associação Empresarial da Região Sul (AESUL), Patrícia Atuí, “Essa é uma mudança significativa, que traz uma ampliação de oportunidades, não só para os grandes empresários, mas também para os pequenos e médios empreendedores conseguirem realizar novos negócios, pois através da internet, trazemos uma agilidade não só na comunicação, mas também na concretização de projetos. Temos que utilizar a ferramenta a nosso favor”, pontua.

    Outro caminho eficaz para estreitar relações online é usar e abusar das redes sociais, especialmente o LinkedIn, que é uma rede exclusiva para negócios. Atualmente a rede possui 51 milhões de usuários no Brasil, sendo a quarta maior do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos, Índia e China.

    “O LinkedIn é uma rede segmentada, com um público seleto, que está ali não só para ouvir e trocar informações sobre novos negócios, mas também somar conhecimentos e experiências. Além de ter um perfil na rede, é importantíssimo atualizá-lo com frequência, inserindo informações relevantes, como novos cursos, conquistas profissionais, artigos publicados, entre outros. Temos que cuidar da nossa imagem diante do mercado”, finaliza Patrícia Atuí.


    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas