Evento de ecoturismo ‘Abeta Conecta’ será realizado no Parque Municipal Natural Itaim, em Parelheiros

0
862

Programação fomentará trocas de experiências voltados ao meio ambiente e sustentabilidade


O Abeta Conecta – Encontro Regional de Ecoturismo e Turismo de Aventura acontece entre os dias 23 e 25, a partir das 9h, na capital, no Polo de Ecoturismo de São Paulo – Parelheiros, Marsilac e Ilha do Bororé. O evento é realizado pela ABETA – Associação Brasileiras de Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, em parceria com as Secretarias do Verde e do Meio Ambiente (SVMA) e Relações Internacionais (SMRI), e conta com o apoio da SPTuris, Congetur – Conselho Gestor do Polo de Ecoturismo de São Paulo – e da AMTECI – Associação Empresarial do Polo de Ecoturismo.

Nos dois primeiros dias (terça e quarta) o encontro será no Parque Municipal Natural Itaim e, no último (quinta), no Parque Ecológico das Águas. O público alvo é composto por empreendedores locais e o foco é a qualificação dos participantes e seus negócios, além da possibilidade de discussão sobre as inovações do setor do Ecoturismo. O encontro trará a oportunidade para os presentes trocarem informações, contatos e experiências.

Confira a programação: Dia 23 – Abeta inspira: viajar transforma o Brasil; formalidade e desenvolvimento; boas práticas ambientais, sociais e de governança. Dia 24 – Criando produtos, vivências e experiências; conexão natural; programa aventura segura – gestão de riscos em turismo de aventura. Dia 25 – Associativismo, a força do coletivo; manual abeta de comunicação; marketing digital e mídias sociais; conectando negócios, pessoas e natureza.

Alguma das metas são: transformar recursos naturais e culturais, em vetores de desenvolvimento econômico, social e experiências turísticas; sustentabilidade; fator humano; cooperação entre os agentes públicos e privados.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.