Estudantes do Centro Cultural Santo Amaro são convidados a participar do Festival Internacional de Mão a Mão

0
367

O Centro Cultural Santo Amaro é um equipamento cultural da zona sul da cidade de São Paulo que oferece diversas oficinas culturais para a população


Estudantes do Centro Cultural Santo Amaro foram convidados a participar do Festival Internacional de Mão a Mão em São Paulo, que acontece nos dias 28 e 29 de outubro, com todas as ações abertas ao público, ao chapéu, e com ingressos de contribuição consciente.

As aulas são ministradas pelo professor e artista Dyego Yamaguishi com uma média de 20 alunos frequentes, e mais de 40 inscritos na lista de espera, totalizando mais de 60 inscrições. A oficina, que teve início em março deste ano, foi formando um grupo de estudantes de diferentes partes da cidade, e até de fora dela, que já são artistas, mas que encontraram nesta oficina a possibilidade de uma formação gratuita e de qualidade.

Dyego junto com a artista Marília Mattos, ambos da nossa Zona Sul, criaram a companhia Mano a Mana. Apesar da mesma ter apenas 4 anos de existência, eles acreditam que a grande quantidade de inscritos se deu pelo reconhecimento de seus trabalhos como artistas e pesquisadores da técnica. “A companhia nasce a 4 anos quando nos encontramos e nos entendemos no modo de ver a vida e a arte, mas os meus estudos como portô e na técnica mão a mão vem sendo construídos há mais de 15 anos de prática.” – comenta Dyego Yamaguishi.

Um grupo diverso e potente que foi se formando e reverberando em grupos de treino regulares para além das aulas, já que uma das propostas do trabalho é gerar autonomia. “Mão a Mão é uma técnica que só depende de pessoas para acontecer. Claro que em certa medida de evolução a gente começa a necessitar de mais estrutura, mas para iniciar, só precisamos de um grupo de interessados! Quando o Dyego chegou no Brasil (antes ele morava na Argentina) um dos sonhos dele era formar muitos grupos de mão a mão, fomentando para uma prática segura e divertida, para assim ser multiplicada, e assim tem sido” – conta sua parceira Marília Mattos.

O resultado do trabalho pedagógico está transbordando para a cena circense, já que a turma foi convidada para se apresentar na 4ª edição do Festival Internacional Circense de Mão a Mão que acontecerá agora no final de outubro em São Paulo, no espaço chamado: O Mundo do Circo, localizado na Av. Cruzeiro do Sul, 2630.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.