Estudantes de escola pública do Brooklin participam de oficina virtual de fotografia

0
592

Com apoio da Promon Engenharia, ONG ImageMagica promove reflexões sobre o futuro e desenvolve temas dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável utilizando a fotografia como ferramenta


A fotografia é uma linguagem universal e pode trazer ensinamentos transformadores sobre o olhar à nossa volta. Buscando ampliar a percepção dos estudantes da Escola Esadual Oswaldo Aranha, em São Paulo, a Secretaria Municipal de Cultura de São Paulo e a Promon Engenharia apresentam o projeto Escola do Olhar. A iniciativa, realizada pela ONG ImageMagica, acontece até 2 de julho.

UMA MENSAGEM PARA O FUTURO

Adaptado para o formato EAD por conta da pandemia, os alunos recebem todo o conteúdo das atividades em uma plataforma online, onde poderão aprender técnicas de luz e enquadramento e conhecer a história de fotografia.

Além disso, os participantes recebem atividades para fotografar a partir do tema “Uma mensagem para o futuro”, baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU, a fim de criar um diálogo entre o os alunos e seu próprio cotidiano.

“Aos poucos, os alunos estão se adaptando para a novos formatos de aula. Sugerir uma atividade diferente, divertida, e ao mesmo tempo segura (por ser no formato online) pode contribuir com o desenvolvimento e aprendizado destes participantes”, comenta Andreza Portela, coordenadora do projeto. Mesmo com atividades remotas, a equipe do projeto acompanha diariamente a evolução dos alunos participantes.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.