Estação menos movimentada da Linha 5-Lilás, Alto da Boa Vista vai receber portas de segurança nas plataformas

1
1273

No ano passado, a estação Alto da Boa Vista teve fluxo de apenas 5 mil a 7 mil pessoas por dia, enquanto Capão Redondo, que tem mais de 100 mil pessoas diariamente, vai ter que aguardar para garantir as portas de segurança


Em 2019, a Estação Capão Redondo, da Linha 5-Lilás do Metrô, registrou um fluxo de 80 mil a 104 mil pessoas diariamente. Mas, das 17 estações da Linha, Capão Redondo é uma das oito que ainda não tem portas de segurança nas plataformas.

A estação menos movimentada, no entanto, em breve terá as portas de segurança: os equipamentos já chegaram no Alto da Boa Vista, estação que teve um fluxo de 5 mil a 7 mil pessoas por dia no ano passado, segundo dados da Via Mobilidade, empresa responsável pela Linha.

As estações com portas já instaladas são: Adolfo Pinheiro, Brooklin, AACD-Servidor, Hospital São Paulo e Santa Cruz.

Outra estação que em breve deve ter portas de segurança é Moema: os equipamentos já foram entregues ao Metrô. No ano passado, essa estação teve um fluxo de 15 mil a 21 mil pessoas, por dia.

Segundo a Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM), as estações mais movimentadas e que são também as mais antigas, não tem estrutura suficiente para receber portas de segurança. “Está em andamento a instalação das portas na estação Borba Gato e em fase de testes pelo Metrô na estação Eucaliptos. Entre Largo 13 e Capão Redondo, estações mais antigas da linha, será preciso reforçar a estrutura da plataforma antes de iniciar a instalação”, informaram através de uma rede social.

Em quatro anos, o Metrô também pretende instalar portas de segurança nas estações das Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha, segundo contrato de R$ 340 milhões assinado com o Consórcio Kobra, em junho do ano passado.

Na Linha 5-Lilás, o serviço de instalação tem sido feito pela empresa Bombardier, mas a partir de Moema, o serviço será repassado para uma empresa chinesa, já que a Bombardier não cumpriu os prazos.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

1 COMENTÁRIO

  1. Anotícia é alvissareira, todavia não consigo entender como inauguram as estações sem um equipamento de segurança tão importante como este. Também não entendo a falta de algumas escadas rolante. A crítica vale para diversas estações das varias linhas do metrô.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.