Programação cultural: os filmes mais aguardados de 2020

0
560

Filmes nacionais, super-heróis, dramas, comédias, remakes, animações e muito mais nas telas do cinema neste ano. Confira as principais estreias de 2020


Em 2019, cerca de 172 milhões de pessoas foram ao cinema: o movimento cresceu 7,66% em relação a 2018, assim como a renda das bilheterias que cresceu 13% no ano passado.

Apesar das medidas negativas impostas pelo Governo Federal aos produtores audiovisuais e cineastas, a bilheteria de filmes brasileiros também cresceu, apesar de menos filmes nacionais terem sido lançados em 2019, se comparado a 2018. No ano passado, foram arrecadados R$ 315 milhões com filmes brasileiros, crescimento de 12% em relação ao ano anterior.

E agora, em 2020, as salas de cinema devem garantir novo recorde com filmes para todos os gostos e todas as faixas etárias, e de diversas nacionalidades.

O primeiro sucesso do ano é o filme infantil “Frozen 2”: apesar de ter as crianças como público-alvo, muitos adultos fãs de filmes de animação já garantiram ingresso.  O filme retorna a infância das irmãs Elsa e Anna, que descobrem uma história do pai ainda príncipe, o que pode ajudar Elsa a compreender a origem de seus poderes.

Além de Frozen 2, o mês de janeiro apresenta outros filmes:

– baseado no livro “Mulherzinhas”, o filme “Adoráveis Mulheres”, que tem Emma Watson no elenco, conta a história das irmãs March, quatro adolescentes que se tornam adultas enquanto os EUA atravessam a Guerra Civil;

“O caso de Richard Jewell” é baseado em uma história real e conta a vida de um segurança que se tornou suspeito de bombardear as Olímpiadas de Atlanta, em 1996;

– em “Jumanji: Próxima Fase”, o mundo de Jumanji é revisitado por antigos e novos jogadores que tentam sair vivos do jogo;

– em “O Escândalo”, o trio Charlize Teron, Nicole Kidman e Margoe Robbie representam um grupo de mulheres que foram assediadas sexualmente por um ex-diretor da rede de televisão americana Fox News. Baseado em fatos reais;

– o grande sambista Adoniran Barbosa é a estrela do documentário “Adoniran, Meu Nome é João Rubinato”, que mostra a cidade de SP como centro de suas canções;

– em “Bad Boys para sempre”, Will Smith e Martin Lawrence revivem os policiais mais temidos do cinema.

Em fevereiro, uma das estreias mais esperadas dos fãs de HQs: “Aves de Rapina – Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”, conta a história de inusitadas heroínas que se unem para defender a cidade de Gotham.

Ainda em fevereiro, estreiam:

– “1917”, que ganhou prêmio de Melhor Filme de Drama no Globo de Ouro e está cotado para receber indicação ao Oscar, conta a história de dois soldados britânicos em missão na Primeira Guerra Mundial;

– na nova versão de “Dolittle”, o eterno Homem de Ferro, Robert Downey Jr., dá vida ao físico que se comunica com animais.

O mês de março vai levar aos cinemas muitos adultos que se divertiram com a animação “Mulan”, que dessa vez terá personagens humanos na história da jovem guerreira chinesa.

Em abril, a vingadora “Viúva Negra” retorna em seu primeiro filme solo para mostrar o que aconteceu após ter ajudado o Capitão América na Guerra Civil. Quem também estará de volta é Bond, James Bond em “007 Sem tempo para morrer”.

O nono filme da franquia “Velozes e Furiosos” é lançado em maio para mostrar as novas aventuras de Vin Diesel e sua turma.

Em junho, a “Mulher Maravilha” volta a dominar as telonas para contar mais de sua história, dessa vez em 1984.

Em novembro, Angelina Jolie e Salma Hayek estrelam o filme “Os Eternos”, novo longa da Marvel, baseado em uma HQ dos anos 70.

E, finalmente, para fechar 2020, duas produções brasileiras: “Silvio Santos – O Sequestro”, que conta um dos episódios mais impactantes da vida de um dos maiores apresentadores da televisão brasileira; e “Turma da Mônica – Lições”, a nova aventura dos personagens mais queridos do cartunista Maurício de Sousa.


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.