Estação Largo Treze recebe nesta quinta-feira, 14, o “Cantinho do Desabafo”, ação de saúde mental do Projeto Help

0
1208

Voluntários do Projeto Help desembarcam nesta quinta-feira, 14 de abril, na Estação Largo Treze da Linha 5-Lilás para atender, no “Cantinho do Desabafo”, pessoas que buscam algum tipo de apoio emocional. A iniciativa acontece das 14h às 16h e ainda passará pelas estações Ceasa (Linha 9-Esmeralda), no dia 19, e Itapevi (Linha 8-Diamante), no dia 28, sempre no mesmo horário.

A ação integra a campanha “Uma palavra pode salvar uma vida”, com foco na saúde mental, uma realização em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos. No Cantinho do Desabafo, os voluntários praticam a escuta fraterna, que consiste em ouvir sem julgar, e, disponibilizam, para quem deseja, um número de telefone nacional para atendimento online (11-4200-0034).

A atividade será realizada obedecendo os protocolos sanitários, uso de máscara, álcool em gel e luvas, e contará com acompanhamento da equipe de Sustentabilidade das concessionárias. As mesas, para quem quiser conversar e desabafar com os voluntários, serão montadas também obedecendo o distanciamento.

Serviço: Cantinho do Desabafo — Projeto Help — 14h às 16h

14/04 – Largo Treze (Linha 5-Lilás)

19/04 – Estação Ceasa (Linha 9-Esmeralda)

28/04 – Estação Itapevi (Linha 8-Diamante)

Sobre a ViaMobilidade:

A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.

Sobre a ViaMobilidade Linhas 8 e 9:

A ViaMobilidade Linhas 8 e 9 é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda de trens metropolitanos de São Paulo. A Linha 8-Diamante é composta por 22 estações, ligando Júlio Prestes a Amador Bueno, com integração nas linhas 3-Vermelha e 7-Rubi. Já a Linha 9-Esmeralda, que conecta Mendes-Vila Natal a Osasco, possui 20 estações e faz integração com as linhas 4-Amarela, 5-Lilás e 8-Diamante. E, futuramente, com a Linha 17-Ouro de monotrilho.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.