Vereador Marcelo Messias participa de passeio ciclístico no Autódromo de Interlagos

0
626

O Vereador Marcelo Messias participou no último domingo, dia 10, do 1° Passeio Ciclístico do Autódromo de Interlagos. O encontro que tinha apelo beneficente, contou com 3.500 participantes, que doaram cerca de 1.800 kg de alimentos para as entidades parceiras do projeto.

A cidade de São Paulo possui a malha cicloviária do país com 681 km de extensão, e o Plano de Metas 2021/2024, da Prefeitura de São Paulo, prevê um incremento de mais 300 km, o que levaria a cidade a ter quase 1000 km de estrutura de proteção para quem usa a bicicleta. O objetivo, segundo a prefeitura, é “tornar a bicicleta uma alternativa de transporte viável, segura e saudável para toda a população, seja como único meio de locomoção em trajetos curtos e médios ou como possibilidade de se integrar aos demais meios de transporte como ônibus, trem e metrô”.

No último ano e meio foram entregues 177 km de estrutura de proteção, entre ciclovias e ciclofaixas, priorizando a interconexão da rede cicloviária da cidade. Também foram requalificados 321 km das estruturas já existentes.

Para o Vereador Marcelo Messias, “participar desse encontro foi gratificante, ver a união das pessoas em prol de uma causa beneficente, mostra que estamos trabalhando no sentido certo”, pontua o parlamentar.

Recentemente, Messias desenvolveu o Projeto de Lei nº 14.485, que pede a criação do Dia do Pedal, em SP. A data será comemorada no terceiro domingo de setembro, que coincide com o início da primavera, e visa incentivar e conscientizar a população sobre os benefícios ao meio ambiente e à saúde individual, trazidas pelo hábito de pedalar.
“A criação da data irá não só ajudar a popularizar ainda mais o uso das bikes como também atrairão novos adeptos à modalidade”, finaliza o Vereador Marcelo Messias.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.