Estação Campo Belo recebe a mostra “Mães Invisíveis”, sobre a mulher com deficiência

0
506

A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, tem como objetivo exaltar a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição de seu corpo


Em “Mães Invisíveis”, sete mulheres com deficiências variadas aparecem em fotos ao lado de seus filhos ou grávidas. Com essa mostra, a fotógrafa Maria Paula Vieira – cadeirante devido a uma doença genética que causa problemas de locomoção – quer celebrar a força da mulher com deficiência.

A exposição, com 20 fotografias acompanhadas de depoimentos, é uma parceria da fotógrafa com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás de metrô, e tem como objetivo exaltar a beleza, a autoestima e a coragem dessas mães, que desejam ser reconhecidas para além da condição de seu corpo.

No Brasil, segundo dados do Censo de 2010, 24% da população têm algum tipo de deficiência – isso corresponde a 45,6 milhões de pessoas. Muitas ainda são pouco visíveis socialmente. “Mães Invisíveis” pretende estimular o debate acerca da inclusão e capacitismo.

Para Juliana Alcides, gestora de Sustentabilidade da ViaMobilidade, a iniciativa é um reforço no compromisso da empresa como agente transformador da sociedade. “Além de um transporte seguro e confortável, nosso objetivo é melhorar a experiência das pessoas que circulam pelas nossas estações com informações sobre saúde e contato com diversas manifestações artísticas e culturais”, afirma.

Em março a exposição desembarca na Estação Moema e em abril segue para a Estação Brooklin.

Serviço: “Mães Invisíveis
Estação Campo Belo: até 28 de fevereiro
Estação Moema: de 1 a 31 de março
Estação Brooklin: de 1 de dezembro a 30 de abril


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.