19.9 C
São Paulo
quinta-feira, 26 maio, 2022
Mais

    Estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5–Lilás, expõe fotografias tiradas por estudantes durante a pandemia

    Mais lidas

    Projeto Desafios Fotográficos conta com imagens que geram reflexão sobre temas sociais


    A ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás do metrô, em parceria com Camino e ONG ImageMagica, traz em uma exposição as fotografias produzidas por participantes do projeto Desafios Fotográficos.

    Apresentada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado (ProAC), a exposição reúne imagens produzidas por participantes de escolas públicas durante a pandemia, utilizando uma plataforma de EAD.

    As imagens foram realizadas com a proposta de gerar reflexão sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), lançados pela ONU, a fim de criar um diálogo entre o espectador e seu próprio cotidiano.

    Com essa iniciativa, o projeto gerou aos participantes mais oportunidades de desenvolvimento sociocultural a partir de uma poderosa ferramenta de expressão e comunicação cada vez mais presente em nossas vidas: a fotografia.

    Na plataforma EAD, os participantes tiveram acesso a diversos exercícios fotográficos, referências culturais, materiais de estudos e desafios, que geraram imagens e mensagens que compõem esta exposição.

    Serviço

    Exposição – Projeto: Desafios Fotográficos

    Estação Adolfo Pinheiro: 02 a 31 de maio.

    Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 301 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04753-060

    Sobre a Camino

    Camino é uma empresa fundada em 2017 com o propósito trabalhar com projetos sociais a fim de promover a cultura e um mundo melhor por meio da tecnologia e do resgate da impressão de fotos e mensagens afetivas. Para a realização de projetos culturais e sociais, fazemos parcerias com diversas instituições.

    Sobre a ViaMobilidade

    A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e aos trens metropolitanos (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda de trens metropolitanos, na Estação Morumbi.

    Foto: Divulgação/Camino
    Foto: Divulgação/Camino
    Foto: Divulgação/Camino

    SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

    - Patrocinado -

    Leia mais

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

    - Patrocinado -

    Últimas