Espaço cultural da Zona Sul sedia exposição sobre a artista alemã Doris Homann

0
828

A exposição Doris Homann – A Pintura da Condição Humana mostra obras da artista que fez carreira no Brasil


De 12 de novembro a 10 de dezembro, o Espaço Músico Cultural Carolina Platcheck Ulson, na Chácara Flora, recebe a exposição Doris Homann – A Pintura da Condição Humana, que mostra a vida e obra da ceramista, pintora e gravurista, Doris Homann.

“O objetivo é apresentar, de forma inédita para os apreciadores da arte e público em geral, uma biografia de enorme riqueza e uma obra que reflete as angústias e também as esperanças de períodos tumultuados da história da humanidade”, diz Ligia Testa, produtora da exposição.

Doris Homann nasceu em Berlim, na Alemanha, em 1898 e, entre sua infância e adolescência, viveu o período conturbado dos últimos momentos do Império Alemão, na Primeira Guerra Mundial.

A artista se formou no Liceu Real e na Academia de Belas Artes. Trabalhou em diversos jornais, ilustrou livros e participou de exposições. Depois de 1933, quando o ditador Adolf Hitler chegou ao poder, Doris e sua família se mudaram para a Itália.

A história de Doris com o Brasil se inicia quando sua filha Livia vem morar no país. Assim, em 1948, Doris e a filha caçula também vem ao Brasil e passam a morar no Rio de Janeiro, local em que Doris expôs muitas de suas obras.

SERVIÇO: EXPOSIÇÃO DORIS HOMANN: A Pintura da Condição Humana

Datas: 12 NOV a 10 DEZ

Local: Espaço Músico Cultural Carolina Platcheck Ulson

Endereço: Avenida Washington Luís, 1801

Visitação: De segunda a sexta, das 9h às 19h e sábados, de 9h às 13h


FALE COM A REDAÇÃO
Sugestões de pauta, envie email para: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.