Equipes de zeladoria da Prefeitura mantêm a estrutura da cidade

0
708

Na última semana, as equipes realizaram diversas melhorias na região


A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal das Subprefeituras (SMSUB), intensificou os serviços de zeladoria em todas as regiões da capital. O trabalho de conservação e manutenção urbana é feito de forma permanente e em todos os turnos, garantindo a qualidade do serviço, trazendo mais qualidade de vida e segurança à população, além do bom funcionamento da cidade.

Na última semana, as equipes da Subprefeitura da Capela do Socorro, por exemplo, realizaram diversas melhorias na região. As vias Guido Laccetti, Joaquim Napoleão Machado, Pinedo, Itaquaquecetuba, Miguel Pereira dos Santos, Rogério Fernandes, Praça Anísio Barbosa da Silva, Cassiano dos Santos, Estrada do Porto, Senador Teotônio Vilela, Guarapiranga, e Augusto Ferreira de Morais foram beneficiadas com os serviços de reforma e limpeza de bueiros. Já as ruas Giovanni Bononcini, Virgínia Maria da Conceição, Donizetti Aparecido Conceição, Bernardino Dallecio, Agenor Vieira da Silva receberam melhorias nas suas respectivas guias, sarjetas, praças e calçadas.

São obras de pavimentação que ajudam a garantir qualidade viária e segurança na mobilidade; de limpeza, reforma e construção de galerias que previnem alagamentos e serviços como a poda de árvores e conservação de áreas verdes, melhoria na iluminação pública, limpeza de córregos e piscinões, além de roçagem, limpeza de ruas e manutenção de praças.

Para o Vereador Marcelo Messias, “a parceria da Prefeitura de São Paulo com as Subprefeituras locais tem ajudado bastante na melhoria dos bairros. Essa é a nossa finalidade, agilizar os pedidos realizados pela população, atendendo-os de maneira ágil, propiciando aos munícipes, uma região com melhor qualidade de vida”, finaliza.

Os serviços de zeladoria podem ser solicitados pelos canais da Central SP156. Ligando 156, acessando sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/serviços ou por meio do aplicativo.

Desde 2002, com a aprovação da lei 13.399, a cidade de São Paulo passou a contar com as Subprefeituras. As 32 Subprefeituras são “pequenos municípios” e têm o papel de receber pedidos e reclamações da população, e solucionar os problemas apontados. Elas cuidam da manutenção do sistema viário, da rede de drenagem, limpeza urbana, vigilância sanitária e epidemiológica, entre outras responsabilidades.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.