Equipamentos de Saúde são referência em dor e homeopatia na região da Vila Mariana

0
1548

O CRDor realiza 1.220 consultas por mês a pacientes em risco ou com dor, fazendo triagens; avaliação; indicação e tratamento medicamentoso; terapias adjuvantes e em grupo

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, visitou na manhã desta quinta-feira (3) a rede de unidades do Centro de Referência em Homeopatia Medicina Tradicional e Práticas Integrativas em Saúde (CRHMTPIS) Bosque da Saúde e o Centro de Referência da Dor Crônica (CRDor) para conhecer os espaços e os serviços prestados neles.

“Atendemos aqui 1.200 pessoas por mês. São realizadas uma série de atividades para pessoas que sentem dores constantes”, disse o prefeito Ricardo Nunes durante a visita ao Centro de Referência da Dor Crônica.

“São dores crônicas. Temos muitos pacientes idosos e que com o passar da idade adquirem essas dores crônicas e aqui temos uma gama de profissionais e técnicas para aliviar essas dores e dar mais qualidade de vida ao nosso paciente”, explicou a secretária executiva de Atenção Básica, Especialidades e Vigilância em Saúde (SEABEVS/SMS), Sandra Sabino.

O CRDor presta assistência integral e especializada das 7h às 19h a pacientes em risco ou com dor, incluindo triagem, avaliação, indicação e tratamento medicamentoso, terapias adjuvantes e em grupo. O equipamento possui capacidade para realizar 1.220 consultas por mês. O local oferece atendimento interdisciplinar à crescente demanda de pacientes que apresentam quadros crônicos dolorosos e contribui para a melhora da qualidade de vida desses cidadãos.

O centro também atua na parte de prevenção e promoção da saúde, colaborando para o uso racional de medicamentos, qualificação do atendimento com especialistas e promoção da assistência integral à saúde.

Ao todo, 23 profissionais prestam serviços na unidade, entre reumatologistas, ortopedistas, acupunturistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fisiatras, assistentes sociais, profissionais de enfermagem e equipes administrativas.

Localizado na rua Carlos Gerolomo Mônaco, 169, Vila Mariana, o centro é gerenciado pela Organização Social de Saúde (OSS) Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM), com custeio mensal de R$ 174.821,65.

Centro de Referência

O CRHMTPIS Bosque da Saúde faz parte da rede de unidades da Supervisão Técnica de Saúde (STS) Vila Mariana/Jabaquara, que atende a uma população que tem, em sua maioria, de 25 a 59 anos de idade. Entre as especialidades ofertadas na unidade estão fitoterapia e plantas medicinais, orientação alimentar, aromaterapia, arteterapia, imposição de mãos (reiki, toque quântico), dança circular, radio taissô, lian gong, xian gong, taj Qigong, tai chi pai lin, meditação, auriculopuntura e geoterapia.

A unidade, que passou por adequações e melhorias por meio dos recursos do programa Avança Saúde SP em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), foi reinaugurada em junho de 2021, e tem capacidade média mensal de 368 consultas médicas, 1.536 sessões de acupuntura e 264 consultas médicas em homeopatia. O valor total investido foi de R$ 2.371.057,84. O centro está situado na rua João Baptistussi, 55, no Conjunto Residencial Santa Cruz, na Vila Mariana.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.