Enel anuncia isenção de 3 contas para compensar parte dos clientes afetados por ‘apagão’ de novembro

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Têm direito ao benefício imóveis previamente cadastrados no programa Tarifa Social, do governo federal, e clientes que dependem de aparelhos elétricos para sobreviver


A distribuidora Enel-SP anunciou, na quinta-feira (30), um plano de compensação para uma parcela dos clientes impactados pelo “apagão” ocorrido após a tempestade que acometeu parte do estado de São Paulo em 3 de novembro.

Segundo a companhia, os clientes que atenderem às condições abaixo terão isenção em três contas de luz, a partir de dezembro. Eles são:

  • Clientes de baixa renda cadastrados no programa Tarifa Social, do Governo Federal, que tenham ficado no mínimo 48 horas sem energia elétrica — apenas para os que já estavam inscritos no programa antes do dia 3;
  • Clientes eletrodependentes, ou seja, que dependem de aparelhos elétricos para sobreviver, afetados pela falta de luz — apenas para os previamente cadastrados na Enel nesta categoria.

Aqueles que tiverem débitos em aberto com a Enel poderão ter até três contas atrasadas zeradas, substituindo a isenção nas futuras cobranças.

A concessionária informou também que a isenção se dará de forma automática para os clientes que atendam aos critérios mencionados no release. Ou seja: o consumidor não precisa ter entrado em contato com a empresa para registrar a falta de energia no período. Fonte: G1


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