Parque Ibirapuera contará com programação especial para a família durante as férias

0
755
Crianças e familiares se divertirão com o Coração Verde de São Paulo

Agenda será composta por atividades relacionadas ao meio ambiente


As férias de fim de ano estão chegando e esse período tão aguardado pode ser uma excelente oportunidade para que as pessoas se conectem com a natureza de forma dinâmica e atrativa, com aprendizados e compartilhamentos de vivências. A Urbia, empresa que administra o Parque Ibirapuera, contará com uma agenda repleta de atividades para a família durante o mês de dezembro de 2023 e janeiro de 2024.

Circuito Ambiental – O Parque: a Biodiversidade no Coração de São Paulo:

A agenda de férias contará com o circuito ambiental ‘O Parque: a Biodiversidade no Coração de São Paulo’. Pessoas de todas as idades podem participar da atividade, que ocorre nos dias 16, 17, 22, 23 e 24 de dezembro. Já em janeiro de 2024, o circuito acontece em todos os finais de semana do mês, nos dias 6, 7, 13, 14, 20, 21, 27 e 28. O início da atividade está agendado para as 10h30 em todas as datas e dura aproximadamente 1h30.

O ponto de encontro para saída é em frente ao Centro de Visitantes, localizado no prédio da Escola Municipal de Astrofísica, ao lado do Planetário. O ingresso deve ser adquirido no UrbiaPass e custa R$50 por pessoa. Crianças até 4 anos não pagam. As vagas são limitadas a 25 ingressos por dia e seguem a ordem de chegada. O passeio tem duração de aproximadamente 1h30.

A atividade tem como objetivo ampliar os conhecimentos dos visitantes do Parque sobre a história do local, conservação da natureza e engajamento ambiental. Com uma área de 1.584.000 m2 destinada ao lazer e à cultura, o equivalente a 158 campos de futebol, o espaço que abriga cerca de 500 espécies de árvores e arbustos, aproximadamente 340 espécies de animas catalogados, sendo 200 de aves, será explorado numa caminhada pelas ruas, alamedas e jardins descobrindo a biodiversidade da fauna e flora apresentadas ao longo do roteiro. Além disso, conta com um conjunto arquitetônico desenvolvido pelo renomado arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.