Têm direito ao benefício imóveis previamente cadastrados no programa Tarifa Social, do governo federal, e clientes que dependem de aparelhos elétricos para sobreviver
A distribuidora Enel-SP anunciou, na quinta-feira (30), um plano de compensação para uma parcela dos clientes impactados pelo “apagão” ocorrido após a tempestade que acometeu parte do estado de São Paulo em 3 de novembro.
Segundo a companhia, os clientes que atenderem às condições abaixo terão isenção em três contas de luz, a partir de dezembro. Eles são:
- Clientes de baixa renda cadastrados no programa Tarifa Social, do Governo Federal, que tenham ficado no mínimo 48 horas sem energia elétrica — apenas para os que já estavam inscritos no programa antes do dia 3;
- Clientes eletrodependentes, ou seja, que dependem de aparelhos elétricos para sobreviver, afetados pela falta de luz — apenas para os previamente cadastrados na Enel nesta categoria.
Aqueles que tiverem débitos em aberto com a Enel poderão ter até três contas atrasadas zeradas, substituindo a isenção nas futuras cobranças.
A concessionária informou também que a isenção se dará de forma automática para os clientes que atendam aos critérios mencionados no release. Ou seja: o consumidor não precisa ter entrado em contato com a empresa para registrar a falta de energia no período. Fonte: G1
SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br