Em obras, UPA Jabaquara auxiliará no atendimento de média complexidade na Zona Sul

0
1207

A construção da unidade faz parte do Programa Avança Saúde SP, programa firmado entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)


As obras da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jabaquara, na Zona Sul da capital, resultarão em 20 novos leitos e auxiliarão no atendimento de Saúde de média complexidade, aperfeiçoando os serviços da rede de Atenção Básica e hospitalar do Jabaquara, o que otimizará o fluxo de atendimento da região. A previsão é de que a unidade seja entregue ainda este ano.

Caracterizada como tipo III, A UPA Jabaquara oferece capacidade de atendimento médio de 350 pacientes por dia e assistência à população de uma área de abrangência de 200 mil a 300 mil habitantes. A Unidade está sendo implantada em um terreno de 2.500 m², anexo ao Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya.

Quando concluída, contará com 7 leitos de urgência, 4 leitos de observação infantil, 14 leitos de observação adulto, 6 consultórios médicos, 1 consultório odontológico, sala de ortopedia, raio-x, salas de gesso, suturas, esterilização e expurgo, sala para medicação, sala para coleta de exames, 8 poltronas de inalação adulto e 8 poltronas para inalação infantil. A unidade contará ainda com 2 salas de isolamento e 2 salas de avaliação e triagem. Será também equipada com farmácia, serviço social, ouvidoria e áreas administrativas. Além de atender a todas as normas de acessibilidade, a unidade contará com aquecimento solar e utilizará água de reuso.

A reforma integra a retomada de seis Unidades de Pronto Atendimento (UPA) na capital. As outras unidades que tiveram as obras retomadas são: Parelheiros, Mooca, Cidade Tiradentes, Vila Mariana e City Jaraguá. Os Equipamentos atenderão com portas abertas, 24 horas, todos os dias. Atualmente, a cidade já conta com 14 UPA’s em funcionamento, sendo que seis foram entregues pela atual gestão, entre 2019 e 2020. Todas as obras são realizadas por empresas licitadas pela Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras (SIURB) e estão inseridas no Programa Avança Saúde SP, resultado de acordo entre a Prefeitura e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O valor do investimento nesta unidade é de R$ 5,7 milhões.

A UPA Jabaquara está localizada na Rua Cruz das Almas, anexo ao Hospital Municipal Dr. Arthur Ribeiro de Saboya.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.