Em live, Unip mostra destaques do mercado de trabalho

0
22

Para demonstrar como os estudantes estão pensando e agindo de maneira tão certeira ao fazer uma Pós-Graduação ao terminar a Graduação, as redes sociais oficiais da UNIP realizarão, nesta quinta-feira (25), às 19h, a live ”Pós-graduação e inserção no mercado de trabalho”, trazendo duas personalidades que são exemplos de carreiras bem-sucedidas graças às suas especializações, mestrados e doutorados


Para encarar um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, muitos estudantes concluem a Graduação já pensando na Pós-Graduação como forma de adquirir diferenciais e maior valorização profissional.

Para demonstrar como estes estudantes estão pensando e agindo de maneira tão certeira, as redes sociais oficiais da UNIP realizarão, nesta quinta-feira (25), às 19h, a live ”Pós-graduação e inserção no mercado de trabalho”, trazendo duas personalidades que são exemplos de carreiras bem-sucedidas graças às suas especializações, mestrados e doutorados.

A Profª Drª Cintia Helena Coury Saraceni é um destes bons exemplos a se contar e que comporá a live com o igualmente prestigiado Prof. Dr. Rodrigo Salazar.

Na UNIP, Saraceni especializou-se em Dentística Restauradora. Mais e mais estudos a levaram a coordenar o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Odontologia e o curso de Especialização em Dentística. Como estudar e pesquisar é um ato infinito, atingiu a qualificação de professora titular responsável pelas disciplinas de Dentística, Biomateriais e Escultura da Universidade Paulista. Não bastasse tudo isso, possui Mestrado e Doutorado em Dentística Restauradora pela Faculdade de Odontologia da USP.

Rodrigo Salazar, por sua vez, é Doutor e Mestre em Odontologia pela UNIP; diretor no Instituto Mais Identidade – uma organização sem fins lucrativos que propicia a reabilitação bucomaxilofacial de pessoas que, por alguma razão, tiveram sua imagem facial afetada –; consultor de Inovação Tecnológica em Saúde na Secretaria de Governo Digital da Presidência de Conselho de Ministros do Peru, entre outros.

Salazar segue a mesma trajetória de Sareceni, guiado por sua sede em aprender cada vez mais, fato que lhe trouxe grande notoriedade na imprensa: para encontrar formas mais acessíveis de desenvolver próteses faciais, juntamente com seu orientador na UNIP, Prof. Dr. Luciano Dib, criaram o primeiro método de produção de próteses faciais 3D acessíveis, por meio de smartphone, software livre e impressoras 3D. A metodologia foi desenvolvida e patenteada como parte de suas pesquisas de Mestrado e Doutorado na UNIP em colaboração com especialistas da Universidade de Illinois, de Chicago, e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer.

Rodrigo foi premiado pelo MIT Technology Review como Inovador Humanitário 2018 para a América Latina por suas ações como diretor e pesquisador do Instituto Mais Identidade.

Na live, o internauta tomará contato com esses desempenhos de sucesso protagonizados por esses pesquisadores. Entenderá a importância da Pós-Graduação em qualquer área e ramo do saber humano. Basta acessar:


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.