Em live, Colégio Objetivo explica sua proposta de Educação Física na pandemia

0
21

Com muita criatividade, o Colégio Objetivo superou-se no oferecimento dessa disciplina na forma presencial e on-line, adequando-se às normas de biossegurança e valorizando o aprendizado. A transmissão acontece na próxima terça-feira (30), às 19h


Por: Grupo UNIP-Objetivo

No âmbito da Educação, a pandemia do novo Coronavírus trouxe a todos a temática das aulas presenciais, híbridas, síncronas e assíncronas. Mas, em Educação Física, especificamente, como fica essa questão?

Com muita criatividade, o Colégio Objetivo superou-se no oferecimento dessa disciplina na forma presencial e on-line, adequando-se às normas de biossegurança e valorizando o aprendizado.  

Para explicar como as aulas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental foram desenvolvidas, as redes sociais do Objetivo trazem duas feras da área: seus professores Giorgio Falco e José Paulo de Moraes Júnior (carinhosamente chamado de Prof. Zé Paulo), coordenadores de Educação Física do Colégio Objetivo, para a live “Educação Física presencial, online ou híbrida. Como organizar?”. A transmissão acontece na próxima terça-feira (30), às 19h.

O internauta entenderá como os educadores do Objetivo, desafiadoramente, ministraram suas aulas presenciais, com todas as normas de segurança; suas aulas síncronas, isto é, em que o professor, junto com os alunos, ministra uma aula ao vivo remotamente, e suas aulas assíncronas, em que os alunos acessam conteúdos no Portal Objetivo.

Falco e Zé Paulo, mestres das salas de aulas e das quadras do Colégio, explicarão, entre muitos outros pontos:

  • Os alunos gostaram da nova proposta?
  • Absorveram o conteúdo da mesma maneira como nas aulas tradicionais?
  • Quais adaptações foram necessárias para mesclar conteúdos lúdicos e ao mesmo tempo didáticos às aulas?

Educadores, alunos e familiares não percam. Acessem:


SUGESTÕES DE PAUTA: [email protected]

- Patrocinado -

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.