Em 2020, Subprefeitura Cidade Ademar retira 70 carros abandonados das ruas

0
759

Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, 197 carros abandonados foram retirados das ruas da capital paulista. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o tempo de remoção diminuiu de 2017 para cá: naquele ano esperava-se 447 dias para retirar os veículos, atualmente, o tempo de espera é de 130 dias


No ano passado, 1.703 veículos abandonados foram retirados das vias públicas da cidade de São Paulo, segundo a Secretaria Municipal das Subprefeituras. Desse total, 70 foram retirados de vias da Subprefeitura Cidade Ademar.

Neste ano, entre os meses de janeiro e abril, 197 carros abandonados foram retirados das ruas da capital paulista. Segundo a Prefeitura de São Paulo, o tempo de remoção diminuiu de 2017 para cá: naquele ano esperava-se 447 dias para retirar os veículos e, atualmente, o tempo de espera é de 130 dias.

“Os munícipes podem fazer a denúncia de veículos abandonados nos canais de atendimento 156 (telefone, site e aplicativo) e nas praças de atendimento das subprefeituras. Os técnicos das administrações regionais podem também realizar as remoções, por meio de avaliação, sem que estejam atreladas às solicitações dos munícipes”, informa a Prefeitura.

De acordo com o Decreto nº 51.832/10, depois da denúncia, a gestão municipal deve fiscalizar o imóvel e fixar uma notificação no veículo. Depois de cinco dias, se não houver providências por parte do proprietário ou responsável, o veículo é considerado abandonado e então removido e encaminhado ao pátio da Subprefeitura.  

“O abandono de veículos em vias públicas prevê sanções de acordo com a Lei de Limpeza Urbana, que fixa multa no valor de R$17.447,82. Cerca de 70% dos carros abandonados em vias públicas são retirados pelos munícipes entre o adesivamento e o prazo para retirada”, explica a Secretaria Municipal das Subprefeituras.

Para denunciar carros abandonados em vias de Cidade Ademar e Pedreira, munícipes podem ir até a Subprefeitura da região, localizada na Av. Yervant Kissajikian, 416 – Vila Constância.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: Prefeitura de SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.