Metrô instala portas de plataforma em todas as estações subterrâneas da Linha 5-Lilás

0
1101

No último domingo (6), as portas começaram a funcionar na estação Alto da Boa Vista e agora, são 12 estações com os equipamentos de segurança. Na estação Capão Redondo as portas estão em período de testes e em outras quatros estações estão em fase de instalação: Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Campo Limpo e Vila das Belezas


O Metrô de São Paulo completou a instalação das portas de plataformas de todas as estações subterrâneas da Linha 5-Lilás. No último domingo (6), as portas começaram a funcionar na estação Alto da Boa Vista e agora, são 12 estações com os equipamentos de segurança:

  1. Largo Treze
  2. Adolfo Pinheiro
  3. Alto da Boa Vista
  4. Borba Gato
  5. Brooklin
  6. Campo Belo
  7. Eucaliptos
  8. Moema
  9. AACD-Servidor
  10. Hospital São Paulo
  11. Santa Cruz
  12. Chácara Klabin

Na estação Capão Redondo, as portas estão em período de testes e em outras quatros estações estão em fase de instalação: Giovanni Gronchi, Santo Amaro, Campo Limpo e Vila das Belezas.

“Esse equipamento é extremamente importante para que a operação seja ainda mais segura, sem interferências que possa colocar em risco nossos passageiros. Elas também impedem queda de objetos, que podem atrasar a circulação dos trens”, explicou Silvani Pereira, presidente do Metrô de São Paulo.

A instalação das portas de plataformas da estação Alto da Boa Vista foi anunciada em dezembro de 2019. Na época, a estação registrava um fluxo de cinco mil a sete mil pessoas por dia, segundo dados da Via Mobilidade, empresa responsável pela Linha. Enquanto isso, a estação Capão Redondo, que até hoje não tem as portas de plataformas em funcionamento, registrava fluxo de 80 mil a 104 mil pessoas diariamente.

Atualmente, apesar da diminuição de pessoas no Metrô por causa da pandemia, a disparidade entre o número de passageiros continua alta: em abril de 2021, três mil pessoas circularam na Estação Alto da Boa Vista, enquanto 54 mil pessoas estiveram na estação Capão Redondo diariamente.

A previsão é que até o final de 2021, as 17 estações da Linha estejam equipadas com portas de plataforma.

Em uma rede social, o presidente do Metrô, Silvani Pereira, disse que “as portas de plataforma de Jabaquara e Tucuruvi [Linha 1-Azul] serão as próximas a serem instaladas, depois será a vez de Itaquera e Barra Funda [Linha 3-Vermelha]”.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

FOTO: Viamobilidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.