Eisbein: o joelho de porco à moda alemã no conforto da sua casa!

0
992

Saiba como fazer o delicioso e crocante Eisbein e impressionar seu par num jantar charmoso


A gastronomia alemã nos reserva sabores exóticos, muito mais do que salsichões e chucrute, os alemães também são habituados a comer carne de porco, hoje nós reservamos para você um joelho de porco à moda alemã irresistível e perfeito para um jantar mais charmoso.

Você precisará de:

  • 1 joelho de porco
  • 2 folhas de louro
  • Zimbro (tempero alemão)
  • Pimenta do reino
  • 5 cravos
  • 1 copo de cerveja
  • 4 batatas bolinha
  • Sal

Modo de preparo:

Primeiro, é necessário no dia anterior dar uns talhos na pele (cortar superficialmente para o tempero chegar no miolo da carne), depois espete em diversos pontos, furando os dois lados. Coloque o joelho em um saco plástico, adicione 1 copo de cerveja, 5 cravos da Índia, Zimbro, 4 folhas de louro, pimenta do reino e deixe marinando por 12 horas na geladeira.

No dia seguinte, retire a carne do plástico e cubra com papel alumínio colocando em uma assadeira, deixando 4 horas no forno à 160°C. Enquanto isso, descasque as batatas e cozinhe por pouco tempo, sem deixar amolecer.

Ao retirar o porco, aqueça um pouco de óleo e jogue para criar a camada de pururuca, coloque as batatas juntos e sem papel alumínio deixe no forno à 180°C por mais 30 minutos. Um chucrute é um bom acompanhamento, mas no Brasil, um arroz e uma salada já são o toque especial para o prato.

Bebida para acompanhamento

Cerveja é uma tradição na Alemanha desde a era medieval, são muito famosos pela produção de diversos tipos de cerveja, para combinar com o nosso joelho de porco Eisbein, há uma categoria de cerveja chamada Rauchbier, onde é produzido a partir de malte defumado, trazendo também aromas de bacon e linguiça defumada, e para combinar o aroma da cerveja com o delicioso prato, nossa indicação de cerveja fica com a Cerveja Prime Rib Rauchbier, embora seja uma cerveja nacional, seu aroma combina com o prato, dando uma combinação na medida para um jantar inesquecível!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.