Drive Thru da Unidos do Bem arrecadará alimentos para o natal de famílias carentes

0
506

Doações fazem parte do especial de natal da ONG e serão entregues para beneficiários assistidos


Com o objetivo de oferecer um natal mais digno por meio de um gesto de solidariedade, neste próximo domingo (10), a ONG Unidos do Bem promoverá um Drive Thru Natalino na Avenida dos Carinás, 275 em Moema, em prol da arrecadação de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade alimentar assistidas pelos projetos sociais da instituição.

A campanha será movimentada pelos voluntários e benfeitores da Unidos Bem que, por meio de mobilizações nas redes sociais, farão as doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo de cozinha e doações em valores por meio de transferências via pix. A expectativa de arrecadação gira em torno de 5 toneladas de alimentos, que serão distribuídos nas 37 instituições beneficiadas, sendo elas casas de acolhimento, cozinhas comunitárias e lares de idosos.

A campanha faz parte da retomada de um projeto já existente que apresentou uma baixa adesão ao final da pandemia, onde muitas pessoas perderam renda e não conseguiam mais ajudar. “Na pandemia tínhamos o drive thru todos os meses e era um sucesso! Conseguimos ajudar muitas famílias. Com o fim da pandemia, as doações caíram muito, por isso estamos retomando essa ação em versão especial de Natal, para ajudar esses beneficiários que ainda passam por tantas dificuldades”. Assim relata Fernanda Scigliano, voluntária da Unidos Bem.

A campanha se iniciará às 10h em frente ao Buffet Vila Glam, onde haverá equipes de coleta para receber as doações e informações de como se tornar um voluntário para ajudar a manter as atividades em dia, ajudando a construir sorrisos, e renovar a esperança daqueles que buscam um natal sem fome.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.