Dose de reforço já começam a ser aplicadas na população adulta em todo o Estado

0
1034

Você poderá tomar qualquer imunizante quando completar 4 meses após a 2ª dose


O Governo do Estado de São Paulo está encurtando de 5 para 4 meses o intervalo entre a segunda dose da vacina contra a Covid-19 e a dose de reforço. Medida visa estimular a população a procurarem os postos de vacinação para essa terceira dose.

Com isso, foi estabelecido que se você completar 4 meses de intervalo e for acima de 18 anos, poderá se vacinar com a terceira dose, já nas marcas das vacinas, a Secretaria Estadual de Saúde informou que essa dose adicional poderá ser feita com qualquer imunizante, independente de qual você tomou; Já a Secretaria Municipal da Capital orienta que a terceira dose deve ser reforçada com a vacina da Pfizer.

A medida já começou a valer desde ontem (2). Lembrando também que, devido a nova variante Ômicron chegando no país, os usos de máscaras em locais públicos permanecem obrigatórios. Em estudos feitos na África, onde está tendo surto da variante Ômicron, especialistas alegam que os pacientes estão apresentando, em geral, apenas sintomas leves, e que, os vacinados possuem recuperação muito superior, com isso, é essencial a aplicação da terceira dose da vacina para nossa vida e segurança.


SUGESTÕES DE PAUTA: reportagem@gruposulnews.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.